15/12/08

ressaca...

Ontem, apesar do frio e dos aguaceiros, os voluntários do SOS Animal aguentaram firmes e hirtos (a parte do hirtos tem a ver com o frio...) e ainda conseguimos fazer algumas adopções, receber alguns donativos, informar algumas pessoas... Por mim, o saldo foi positivo, sobretudo porque voltei a estar com a "minha" linda Leila. Dei-lhe muitos mimos, arranjei-lhe uma caminha quentinha junto a mim onde ela se sentiu segura para, finalmente, ao fim de sabe-se lá quanto tempo, dormir uma soneca e graças aos hamburgueres da Cris, ao meu e às batatas fritas da Tânia, ela também comeu qualquer coisa.

Estou muito preocupada com esta cadela, porque a tristeza dela está a condená-la à morte. Está muito magra, não come e não dorme, tem muito medo e acaba por querer atacar os outros cães, mas toda ela treme e toda ela é mimos para nós. Precisa tanto de atenção que, mal me afastava um pouco dela, desatava a chorar e a ladrar, por isso passei o dia inteiro acampada ao pé dela. Doeu-me vir embora, porque foi a segunda vez que a deixei ir na carrinha do canil ao fim da campanha. Não posso adoptá-la, não lhe encontrei ainda uma FAT e é muito difícil para mim nesta altura do campeonato sustentá-la num hotel. Mas a dúvida não me larga: será que a volto a ver? Será que na próxima campanha ela estará lá? E será que no fim da próxima campanha vou ter de a deixar ir outra vez?

Ontem também lá estavam a Margarida (uma franjinhas faladora e linda que faz juz ao nome, ehehe) e o Táxi (um cachorrão super meigo e de bem com todos). Não estava lá o Mako, o arraçado de pastor velhote, muito bem ensinado e muito meigo, por quem me tinha apaixonado na campanha do mês passado (juntamente com a Melanie, que no mês passado também estava no estado da Leila e ontem não foi). Gostava de pensar que ele não foi à campanha por entretanto já ter sido adoptado mas... não sei... não sei se quero saber...

Aqui ficam as fotos destes meninos, para saberem de quem estou a falar. São lindos nas fotos, imaginem ao vivo. Cada minuto que passo a brincar com eles ou simplesmente a dar-lhes o meu amor, sei que é um minuto em que são felizes. Mas eles mereciam muito mais...








3 comentários:

Inca disse...

Tadinhos dos meninos tão lindos e não tem família nem casa. espero que encontrem um família 5* rapidamente. obrigada pela tua ajuda.
Nota: é um prazer reverte ;O)

Van Dog disse...

O título diz tudo...
Para já tiveram uma bela dose de mimo, imagino. De futuro, espero que tenham muita sorte!

Dona Mãe Babada disse...

era tão bom que todos fossem bem tratados como os nossos!!!