27/12/08

Lei de Murphy

Cá em casa, gostamos de dormir até tarde. Por isso, aos feriados ou fins-de-semana ou pontes, enfim, nos dias em que não temos de levantar para ir para o trabalho, há que determinar na véspera quem se vai sacrificar para tratar dos cães de manhã.
Não é pelo Sushi, é por uma menina chamada Emma que, seja que dia da semana for, chora ladra e sei lá mais o quê sempre à mesma hora, não por estar aflita para ir à rua - que disso ela trata sozinha - mas sim para comer. E quem a ouvir pensaria que ela já não come há sei lá quantos dias, de tal é o desespero da cadela.
Como eu sou muito "mãe" e tenho a sina de ter o sono leve, sou sempre eu que acordo por causa da menina ter fome. Mesmo que seja a vez do Dono, acabo sempre por também acordar...

Mas acreditem que o meu azar não se fica por aqui. Nas manhãs em que é o Dono a levantar-se cedo, a cozinha está limpa, é só dar-lhes de comida e passeá-los. Quando sou eu... a cozinha está um caos! Às vezes nem sei por onde começar a limpar! Ou seja, além de dar comida e levar à rua (um de cada vez) tenho de limpar a sujeirada toda da Miss Piggy (olha, mais uma alcunha!) e não é propriamente muito agradável começar assim o dia.

Ora, hoje foi um desses dias em que cheguei à cozinha e me deparei com um cenário deplorável. Já no dia de Natal ela me tinha aprontado a mesma gracinha (e só para confirmar que só me acontece a mim, ontem era a vez do Dono e adivinhem? a cozinha estava incólume!) QUE NERVOSSS!
Ainda por cima estava a chover. Que se dane o politicamente correcto: hoje foi daqueles dias em que não me apetecia nada ter de ir passear os cães! Pronto, já disse...
Como a Emma se tinha portado mal, ficou de castigo e só levei o Sushi. Quando regressei da rua (a canzoada não me está a ouvir por isso não faz mal dizer a palavra mágica), fui dormir mais um bocadinho. Adivinhem o que aconteceu quando me levantei? A cozinha estava outra vez suja! Ui, que bom!
Depois fomos almoçar a casa da avó do Dono. Asivinhem o que aconteceu quando voltámos? Epá, vocês estão a apanhar-lhe o jeito! Acertaram outra vez!

Palavra do dia: lixívia!
Lixívia, líxívia, lixívia...


Agora digam-me lá se eu não mereço um lugar no Céu só por causa da paciência que eu tenho com esta tipa???!

Sem comentários: