05/12/08

diz que é uma espécie de biografia - continuação

a Emma é super inteligente e meiguinha, mas também completamente estouvada e um autêntico aspirador. esta raça devia chamar-se aspirador retriever, se querem a minha opinião... nós temos imenso cuidado com o que ela come (só ração e contada até ao último grama) e mesmo assim ela ronda os 34 kg actualmente.

quanto a ser maluca, saltar para cima das pessoas, destruir os brinquedos todos, arrastar-me na rua, etc, cheguei à conclusão que esse comportamento é que é o normal nos labradores - e a tal ilusão que eu tinha de que são cães sossegados e pachorrentos, não passava mesmo disso.

nos últimos meses, ela tem vindo a acalmar mas... tem umas pilhas tipo duracell e a única altura em que não me chateia é quando a deixo ir dormir para o sofá. aí tenho um serão santo!

e se essa força-aliada-a-energia-aliada-a-maluquice tem sido sempre um problema, o problema ainda maior é o facto de ainda hoje ela sujar a cozinha. todos os dias quando acordo e todos os dias quando chego do trabalho, é ver-me (ou ao Dono) de esfregona na mão. a nossa cozinha tem o chão mais lavado que alguma vez já se viu e somos uns consumidores fiéis de detergentes e toda a gama da brise e air spray... não se riam, porque não tem piada.

isto significa que nunca posso chegar a casa com visitas, tenho de ir primeiro e fazer uma limpeza geral... portanto já sabem...
e também significa ter de acordar mais cedo, manter um balde sempre à mão, esperar que o chão seque, etc etc... acho que poucas pessoas teriam a paciência de aturar aquela porca e mesmo assim gostar tanto dela. teve muita sorte em nos ter como donos, é o que eu lhe digo sempre.

e ela sabe que está errado. mas, literalmente, caga no assunto!!!

1 comentário:

Inca disse...

essa ultima parte é que a Naomi não faz, no resto é iguallllll.Salta para cima das pessoas, come como uma desalmada e de calma tem muito pouco.Bom fim-de-semana e vou voltar.