01/12/08

a história começa pelo princípio

aliás, começa com uma confissão: a Dona e o Dono gostam um bocadinho mais de cães do que de gatos. de cães grandes, entenda-se. labrador, pastor alemão, rotweiller, you name it!

ele já teve vários cães, eu sempre quis ter mas nunca me deixaram.
mas, quando se falou pela primeira vez em ter um amiguinho lá em casa, o combinado foi adoptar um gato. ahhhh pois é! eu ia passar os serões sozinha enquanto ele ia para as aulas e um gato dá menos trabalho. fazia sentido.
mas depois acabámos por comprar uma casa num belo de um r/c e de repente ter um gato em casa (e mantê-lo em casa) começou a soar um pouco mais complicado...
então não houve amiguinho para ninguém.

até que um dia...

ele enviou-me um email sobre uma ninhada de golden ou labrador, já não me lembro, e de imediato peguei no telemóvel e comuniquei-lhe: "tens noção de que temos de adoptar um daqueles cães, não tens?".

durante esse dia e o dia seguinte, ele andou a tentar contactar a pessoa que tinha os cachorros para dar. vim a saber mais tarde que, como não conseguiu, começou a procurar outras ninhadas. nós nunca seríamos capazes de comprar um cão.

tive poucas horas para amadurecer a ideia, até porque não sabia se de facto se ia concretizar, mas lembro-me de estar a caminhar da estação até casa e a pensar em nomes...
quando ele me ligou a dizer que ia chegar mais tarde porque precisava de ir a um cliente eu não estranhei. quando ele chegou a casa e me chamou à porta aí sim estranhei. mas mais porque achei que se calhar vinha carregado com um pc e precisava de ajuda ou porque alguém ia entrar com ele e convinha eu estar minimamente decente...

lá larguei o que estava a fazer e fui espreitar ao hall e... vi uma coisinha fofinha a saltitar na minha direcção, com um laço de cetim azul ao pescoço. atirei-me ao chão, recebi montes de lambidelas, até chichi ela me fez em cima e eu não me importei. sim, apesar da cor do laço, era uma menina, tal como eu tinha comentado com ele que queria.

e assim no dia 22 de Junho de 2007 começou uma linda história de amor!

Sem comentários: