08/12/08

antes e depois















baptizámo-lo de Sushi, por causa do sítio onde havia sido encontrado, e ele começou a responder ao novo nome pouco tempo depois. aliás, ele começou a reagir ao da Emma ainda antes de reagir ao dele. perguntávamos-lhe: "onde está a Emma?" e ele começava a abanar a cauda. tão fofo!

ele tinha umas feridas simétricas nas orelhas, uma ferida em cada, mas não parecia ser nada de preocupante e tudo aponta para que se tenha magoado sozinho ao tentar passar com a sua ENORME cabeça em algum sítio. como ele e a Emma se entenderam bem, deixámo-los juntos durante a noite. no dia seguinte, não fui trabalhar para ficar a vigiá-los e confirmar que a Emma o aceitava bem. aproveitei também para o levar à vet da Emma, averiguar se tinha chip, fazer a desparasitação e pedir conselhos. tal como quando o trouxemos para casa, nessa viagem também tentou saltar para o banco de trás. foi a última vez que o fez. ele é sempre obediente e tem muito medo de nos contrariar. ao contrário de umas e outras, né menina Emma??? :P

nunca será possível determinar a idade dele, mas sabemos que ainda é um cachorrão. é muito muito mas mesmo muito mais calmo do que a Emma, mas não deverá ser por ter mais idade e sim pelo seu próprio temperamento. estava de facto um pouco abaixo do peso que seria desejável ("apenas" 42 kg) mas de resto encontrava-se bem de saúde. escusado será dizer que nestes últimos meses de ração boa e sessões de mimo intensivo, o cão parece outro. o pêlo está muito mais sedoso e brilhante (pareço um anúncio a champô eheh) e até já nem cheira mal. eu sou muito sensível a cheiros e a Emma nunca me cheirou "a cão", mas nos primeiros dias em que o Sushi esteve cá em casa foi um pavor!!! ele já tomou vários banhos desde essa altura, até porque entretanto já fomos de férias e levámos os cães à praia - fica para outro post - e o cheiro está melhor, mas a razão principal é o facto de que o mau hálito que ele tinha era de comer porcarias.

3 comentários:

Van Dog disse...

Olá canzoada! Que emoção, o vosso blog! Vou estar atento. Uauff!

Dona Mãe Babada disse...

obrigada pela visita!
as aventuras do boss e do lucas fazem as minhas delícias!

beijinhos

Inca disse...

que lindo é o Sushi!!