07/12/08

e eis que a família aumentou...

no início do Verão de 2008, a situação cá em casa era a seguinte:

a Emma estava connosco há um ano e continuava a dar um trabalhão mas a ser a menina dos meus olhos;
o Dono não parecia propriamente mais perto de acabar o curso e finalmente começar a fazer-me companhia ao serão;
e eu andava cada vez mais empenha em ajudar os animais abandonados como voluntária no SOS Animal.

a ideia de ter um segundo cão começou a brotar...

na prática, não era algo que realmente fizesse sentido. era apenas um desejo, quase uma necessidade, que eu sentia. via tantos animais a precisar de um dono e dava por mim a querer adoptá-los a todos!

o Dono não concordava. ele pensava nos aspectos mais terra-a-terra: no dobro da despesa, no dobro do trabalho, etc etc. o argumento que me vencia sempre era a questão de como transportar dois cães no nosso carro, visto que não temos sequer a divisória em grades como é suposto para manter os animais no porta-bagagens, pois só existem para carrinha.

e por isso nada se passava...

mas, na noite de 18 de Agosto, recebemos um telefonema que veio mudar tudo, mais do que até imaginávamos na altura. um amigo do dono que estava a jantar no restaurante japonês onde o nosso grupo de amigos costuma ir (eu não vou porque sou alérgica a sushi, e assim como assim depois de recusar algumas vezes deixaram de me convidar...) e perguntou-me se, através do SOS Animal, eu poderia ajudar um labrador que por lá andava perdido/abandonado. nem pensámos duas vezes e fomos imediatamente para lá para resgatar o pobre cão.

Sem comentários: