08/05/09

E mais vos digo...

Ultimamente calhou começar a passar várias vezes por uma zona de vivendas onde há muito tempo não ia. O problema é que regresso sempre a casa com a sensação de ter levado um murro no estômago. Atão não é que cada vez que lá vou vejo um cão diferente em apuros e nunca ninguém ajuda??? Com tanta loja de animais e até 3 clínicas veterinárias que vim a saber que existem na zona, com tantas vivendas - ora aí está, têm quintais por isso ao contrário de mim não são criminosos e podiam perfeitamente ter um cão - e NINGUÉM FAZ NADA??!
Pelo menos no meu bairro de prédios, onde vivem pessoas criminosas que enfiam os animais dentro de apartamentos, não há cão ou gato que fique muito tempo na rua ou sem comida, porque há sempre alguém que lhes presta auxílio.

Desculpem lá, mas o falso moralismo revolta-me. Revolta-me mesmo!!! Epá eu só não ajudo mais porque não posso. E custa-me que tantas pessoas que até podiam, simplesmente não querem. Preferem gastar dinheiro no shopping e terem uma casa imaculada. Eu cá gosto de acartar com sacas de ração e ter roupas que deixam de ser pretas por causa dos pêlos. E tenho dito!

5 comentários:

Sandra Duarte disse...

E muito bem dito!

Aninhas disse...

Totalmente de acordo! Eu e as minhas vizinhas criminosas que vivemos em apartamentos passamos a vida a arranjar donos para canitos abandonados lá do bairro, pagar hoteis, comida, água...enfim...No outro dia dei uma festa lá em casa. Obriguei todos os meus amigos a levarem comida para cão ou gato em vez de outra coisa qualquer. Foi um exito, fiz com que pessoas que nunca ajudaram qq cão ou gato, contribuissem. Fiquei com 12 sacos de ração, mais latas, biscoitos etc, foi tudo para a UZ. (o meu menino era de lá).

Dona Mãe Babada disse...

Aninhas,

adorei a ideia. Vou copiar! nos meus anos é isso mesmo que vou pedir Às pessoas que me ofereçam!!!

Anónimo disse...

Desgraçados! É o que é!

Aninhas disse...

Dona babada:

Boa! Alguns dos convidados se calhar vão dizer como os meus "Mas onde é que se compra comida para cão e gato?!?". E eu cheia de paciência a responder: "Em todo o lado! Desde os hipermercados às estações de serviço!" Boa sorte! :)