23/10/09

Vamos ajudar esta família!



"Olá a todos!

Tenho uma gatinha chamada Duran, a quem nós, carinhosamente, chamamos de "Chinchila", é linda, meiga, magrinha, tem olho azul, delicada, é muito, muito afável, brincalhona e extremamente dependente de nós. Tinha menos de 1 semana quando a encontrei na rua dentro de um caixote, ainda não abria os olhinhos e nem levantava a cabecinha. Levei-a para minha casa e salvei-lhe a vida. Isto foi em 2005, a nossa "Chinchila" tem agora 4 anos. Sempre se habituou a andar pela casa e, embora, fizesse as suas tropelias, eu sempre permiti que ela dormisse connosco, se sentasse no sofá a ver televisão, enfim, que fizesse integralmente parte da nossa familia.

Mas tudo mudou há uns meses. Tive um bébé, e nunca pensei que houvesse problema porque já tinha outro filho que se deu lindamente com a Duran, contudo, este meu filho que nasceu agora é extremamente alérgico e tem ataques de asma. Foi-nos dito que era intolerante à presença de animais, principalmente, gatos.... ainda continuei com a minha "menina" dentro de casa, mas, quando o meu filho foi levado de urgencia com um ataque de falta de ar tive de me render ao óbvio: não podiamos mais viver com a nossa Duran... a minha bailarinazinha.

Como não consigo arranjar-lhe ninguém decente para ficar com ela e está fora de questão pô-la em instituições, tenho-a fechada na varanda desde então. Pensei poder ser uma solução, mas, definitivamente, não é.

A minha Duran anda muito triste, não tem mais espaço para brincar, fica o dia todo a dormir, ficou descontrolada, depressiva, faz as necesidades fora do balde para chamar a atenção (coisa que nunca tinha feito antes), arranha a janela com as patinhas incessantemente para tentar entrar, isto dia após dia, parte-me o coração ver a minha "Chinchila" bailarina nesta situação, mas nada posso fazer por causa do meu filho. É por isso que tenho de a dar urgentemente.

PROCURO, ENTÃO, ALGUÉM QUE POSSA FICAR COM ELA, DENTRO DE CASA, pois ela é uma gata que não sabe ir à rua e tem medo da rua. ALGUÉM QUE A AME E LHE DÊ CARINHO, É SÓ O QUE ELA PRECISA, UM TECTO E ALGUMA COMPANHIA HUMANA.

EU ENCARREGO-ME DE PROVIDENCIAR A COMIDA TODOS OS MESES, pois ela adora variedade, e só gosta de Friskies ou Whiskas, umas vezes de carne, outras de peixe, outras de frango. EU FORNEÇO A COMIDA.Tenho um balde lindo para as necesidades, tapado, cor-de-rosa, com umas orelhinhas de gato, tenho transportadora, ela leva tudo isso.

POR FAVOR, AJUDEM-ME E AJUDEM A MINHA MENINA, ELA NÃO MERECE ESTAR A PASSAR POR ESTA PROVAÇÃO E TODA ESTA INFELICIDADE, NÃO CONSIGO MAIS VÊ-LA NESTA SITUAÇÃO.

O MEU EMAIL É : veramaia22@hotmail.com

EU LEVO-A ONDE FÔR PRECISO DENTRO DA ÁREA DE LISBOA E ARREDORES.

Se fôr alguém que já tenha gatos, não faz mal, ela não está castrada mas eu comprometo-me a esforçar-me para que tal aconteça, só preciso de alguém que tenha um bocadinho de tempo e presença para lhe fazer companhia, ela é uma gata muito dependente do ser humano, ou seja, faz muita companhia e morria se ficasse abandonada e só como está agora, pois eu só vou à varanda para lhe dar de comer e mudar o balde, dou-lhe festinhas mas tenho medo que o meu filho piore, e eu vejo o quanto a minha menina está infeliz.

POR FAVOR, POR TUDO, AJUDEM-NA!

OBRIGADA,Vera Maia."
(Bolas, isto é uma bofetada com luvas de seda para mim, porque muitas vezes fico revoltada por as pessoas se livrarem dos animais quando têm filhos. Pelos vistos, não é uma decisão tão leviana assim, pelo contrário, bem difícil...)

2 comentários:

Felina disse...

você sabe que existe um shampo especial para esse tipo de caso, que deve ser usado no gato qdo algum proprietário tem esse problema? deve ter ai pela europa, nos USA tem, procure, pesquise, acho que vale a pena.

Felina disse...

mais uma coisa, foram feitos exames com o bebê para realmente constatar a alergia dele ao pêlo do gato ou foi apenas orientação do médico, médicos de humanos adoram por a culpa nos animais, pergunto porque não foi mencionado que realizaram exames, se não foi, façam antes de tomar uma decisão tão triste e cruel com todos da família.