27/01/09

Sou a assinante nº 2.666.228

No conhecido site das petições online, há petições para tudo e mais alguma coisa. Obviamente sou a favor da liberdade de expressão, por isso não quero criticar o uso dado a uma ferramenta de democracia que considero muito importante, apesar de pessoalmente considerar algumas destas petições ridículas e recear que retirem mérito às que verdadeiramente interessam.

Neste momento, a que mais me interessa é a que pretende boicotar que o "artista" Guillermo Vargas Habacuc, que ficou famoso por deixar morrer à fome um cão que tinha apanhado na rua e prendido com uma corrente a uma parede de uma galeria no âmbito de uma exposição, volte a repetir este acto de crueldade que alguns apelidaram de arte.

A minha cunhada é artista e eu tive no passado uma discussão acesa com ela por causa deste assunto. Eu tenho NOJO deste homem, artista ou não, e ficarei muito desiludida se a pressão da opinião pública não for suficiente para o impedir de continuar a usar os animais para expressar desta forma absurda o conceito artístico que ele diz ter.

Quero acreditar que depende de nós, amantes dos animais, educar as pessoas que ainda não perceberam que a arte, a liberdade, chamem-lhe o que quiserem, tem limites - esse limite chama-se respeito! A suposta superioridade do ser humano não passa de uma mera arrogância e os animais conseguem muitas vezes ser mais "humanos" (no verdadeiro sentido da palavra) do que nós.

Por favor, assinem e divulguem: http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html

(Se tiverem dificuldades em aceder directamente à petição, vão ao site e façam uma pesquisa por "Habacuc" e encontram logo. Implica mais alguns clicks, mas vale a pena).

3 comentários:

Van Dog disse...

Tens toda a razão. Nem há palavras para descrever este "homem".

MAria tardIA disse...

Subscrevo as vossas palavras!

Como se pode "apreciar" tamanha crueldade??

4patas

Dona Mãe Babada disse...

nem sei como é que é possível que depois do escândalo que foi no ano passado estarem a pensar convidá-lo novamente para a exposição. se da primeira vez ele fez o que fez, agora o mais provável é que ainda queria chocar mais as pessoas e faça algo pior!!! temos de o impedir!!! nem que eu lhe atice o Sushi para cima!!!