30/01/09

Afilhados


A Leila ainda está a precisar da nossa ajuda. Relembro que a resgatámos do canil de Lisboa uns dias antes do Natal e tem estado num hotel em Palmela. Começamos a precisar de dinheiro para continuar a pagar a mensalidade, pois naturalmente o que angariámos na altura já se está a esgotar. O que peço é que divulguem ao máximo este caso, porque como é óbvio o ideal é nem sequer ter de continuar a pagar o hotel, pois isso significaria que ela estava junto de uma família...
Não a tenho ido visitar (entre o mau tempo e a minha gripe não tem dado mesmo) mas sei que ela está a recuperar muito bem. Já engordou, até já come ração normalmente, está mais sociável e farta-se de brincar. Avisaram-me que quando a voltar a ver quase nem a vou reconhecer (e estou a torcer por isso!!!).

Quem quiser adoptar a Leila, ou juntar-se a todos os que já contribuíram para a ajudar, pode contactar o SOS Animal ou directamente comigo.





O meu outro afilhado está mais longe, na zona do Porto, e embora não o conheça pessoalmente, não consegui ficar indiferente, mais que não seja porque ainda por cima acho-o muito parecido com o meu Sushi.
Tenho sabido novidades sobre ele através da voluntária Cláudia Oliveira do projecto Animais de Rua e estas são as fotos que ela teve a amabilidade de me enviar, que mostram a ida do Caqui ao vet. Confirmou-se que ele é jovem (2 anos) e que apesar da subnutrição está bem de saúde. Ele ficou triste quando, depois da consulta, foi outra vez levado para a box do hotel, pois todos nós sabemos que, apesar de ser bem melhor do que estar na rua, não é o mesmo que o conforto de um lar e o mimo de uma família.

Quem quiser adoptar o Caqui, ou juntar-se a todos os que já contribuíram para o ajudar, deve contactar a Animais de Rua ou directamente com a voluntária Cláudia Oliveira (claudia.oliveira@animaisderua.org).

2 comentários:

Van Dog disse...

Dois belos afilhados! :)
Boa sorte para eles. Espero que consigam uns donos à maneira!

Xana disse...

olá obrigado pelo seu comentário n meu blog,faço o q posso pelos nossos amiguinhos de 4 patas,já visitou tb a minha lojinha?
www.nalojinhadaxana.blogspot.com
Entretanto venho aqui para lhe dizer que n meu blog estão novas fotos do Caqui,já viu?Nem parece o mesmo cão.
Bjs Susana Girão