06/07/09

No sábado passado foi dia de campanha...

...na Casa da Guia, na estrada que vai de Cascais para o Guincho.

Agora que só lá estamos de dois em dois meses (alternando com as campanhas em Belém) seria de esperar que mais pessoas aparecessem quando, de facto, lá estamos.
Mas até à hora de eu me ter vindo embora não tinha havido nenhuma adopção. E olhem que até tinhamos uma ninhada de gatinhos super deliciosos! Ou seja, já nem os bebés têm sorte.

Não sei se estava toda a gente na praia ou se as pessoas simplesmente não querem adoptar nenhum animal para irem de férias descansadas. O que eu sei é que para os voluntários do SOS Animal não há praia nem férias, porque temos muitos (demasiados!) animais a precisar de cuidados e de mimos, a precisar de recuperar dos traumas que têm, a precisar de encontrar uma família. A lengalenga é sempre a mesma, bem sei, até eu já estou farta de me ouvir, mas infelizmente é a realidade e ninguém consegue fazer face a ela sem ajuda.

Por isso, aproveito para agradecer a todos os que ajudam (o SOS Animal, outra associação ou simplesmente a nível particular alguns animais que conheçam). Obrigada mesmo! As pessoas que gostam de animais têm um coração enorme, são absolutamente fantásticas. E sei bem que há muita gente que gostaria de ainda poder fazer mais - sei disso porque eu sinto o mesmo.

3 comentários:

Alice disse...

Eu vou ser-te sincera. Ando louca p adoptar a gatinha que pus no blog, mas se o fizer irá ser apenas dp das férias da verão. A verdade é q indo de férias é complicado deixar um animal pouco habituado às nossas vidas sozinho ou com familiares. O Pepe e a Alice já estão habituados e pelam-se por ir para a minha mãe, até pq ela os entope de mimos e bonbons!!! Mas a outra menina era um sarilho.
Apesar de tudo até me parece uma atitude responsável do ponto de vista de quem acolhe, embora compreenda, pq tb sou voluntária, que do outro lado seja dificil. Nós temos quase 20 bebés e é um sarilho! Eles estão a começar a crescer e estou com medo q já ng os queira dp do verão!
A ver vamos!! :(

Beijinhos e marradinhas dos meninos!

sandra calvar disse...

ai....ai se me saisse o euromilhões!!! Já estava todo destinado... :((
Bem sei que as pessoas que tem animais, são aquelas que gostariam de fazer mais e mais.
Eu tenho gatos. Em casa 4, e depois num armazem com quintal mais 4 - uma gata minha mesmo - e 3 hóspedes que são meus à mesma!!!Aparecem para o "restaurante" e acabam por ficar :) Tem sitio para dormir, papinha e tudo tudo! Gostava de ter um sitio enorme para puder albergar mais animais e puder dar-lhes tudo de bom, assim tipo herdade....como era bom.

Carracinha Linda! disse...

Partilho da opinião da Sandra... ai com o euromilhões comprava uma quinta enorme e levava para lá todos os animais que encontrasse na rua e os que pudesse recuperar de donos que os maltratam e de canis onde não têm condições. Mas a sorte anda-me a fugir.


Esta altura é muito complicada para os animais... os abandonos disparam e as pessoas querem é ir de férias sem preocupações. Ora deviam pensar nisso antes de arranjarem um animal, não?

Espero que na próxima campanha tenham melhor sorte.

Beijinhos