04/03/09

Já está a circular...

...a 7ª newsletter do SOS Animal!


Aqui fica o editorial para vos abrir o apetite:


"Vivemos num mundo em mudança. Graças às novas tecnologias, elas próprias em constante evolução, é possível saber tudo o que se passa num país longínquo, o que infelizmente não é sinónimo de podermos viajar sempre que queremos. É mais rápido desempenhar determinadas funções no trabalho, mas nem por isso nos sobra mais tempo para nos dedicarmos às actividades que nos dão prazer. E é mais fácil comunicarmos uns com os outros, só que esse contacto virtual é provavelmente o único que mantemos com a família e os amigos durante dias e semanas a fio.

Por isso, vivemos também num mundo cheio de contradições e de ilusões. E, infelizmente, o nosso mundo também tem outra coisa em abundância: preconceitos. A raça, a religião, a orientação sexual… todos os factores que nos diferenciam uns dos outros, e que por isso nos tornam seres únicos e especiais, são muitas vezes a origem da descriminação. E, num mundo supostamente tão evoluído como aquele em que vivemos, isso era o que já deveria ter mudado…

Ironicamente, as pessoas que se dedicam a ajudar os animais que outras pessoas fizeram sofrer também são descriminadas. São olhadas de lado pelos vizinhos, são incompreendidas e criticadas até mesmo pela própria família e recebem o rótulo de “maluquinhas dos animais”. Mas, enquanto mais esse preconceito fica por ultrapassar, é urgente deitar outros por terra: se está a pensar em arranjar um amigo de 4 patas, prefira a adopção à compra; pondere as vantagens da adopção de um animal adulto em vez de um bebé e, não menos importante, lembre-se que as cadelas e as gatas também merecem o seu amor.

Com a sua ajuda, podemos acabar com os preconceitos e a descriminação!"


(Se não estão inscritos para receber a newsletter por email, poderão lê-la brevemente a partir do site http://www.sosanimal.com/)

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Venho convidar-te para a Feira de Artesãos de Carnide!
Vai acontecer no sábado dia 7 de Março, das 14h até ás 18h.
No jardim da Junta de freguesia de Carnide (Largo das Pimenteiras), mesmo ao pé da Igreja da Luz e do Centro Comercial Colombo.
Aparece!!!

Aninhas disse...

Adoptei o meu "Leão", o menino que está na foto, com 3 anos, na União Zoófila. Está comigo há 4 anos! É uma das alegrias da minha vida. Parabéns pelo Blog. :)

Dona Mãe Babada disse...

CG: adoraria poder aceitar o teu convite mas entre a campanha de adopção do SOS Animal em Cascais e o babyshower de uma das minhas melhores amigas, já nem sei como vou fazer para me dividir ao meio!!!

Aninhas: obrigada pela visita e por seres mais uma das muitas donas babadas deste país. que mais pessoas seguissem o teu exemplo era tudo o que eu pedia!!!

Van Dog disse...

Está óptima, a newsletter! Como vem sendo costume...