01/04/12

Finalmente boas notícias

Temos ido visitar a Emma duas vezes por dia. Na visita de ontem ao final da tarde já gostámos mais de a ver, aos poucos a voltar a ser a nossa Emma. Já tinham começado a dar-lhe comida e água aos poucos e estava a conseguir aguentá-la no estômago.
Confrontei o vet (o primeiro de todos) sobre a questão de cada pessoa nos dar a entender coisas diferentes, o que nos deixava confusos visto que o vet da manhã se tinha mostrado optimista mas não nos querermos agarrar a falsas esperanças. Ele só disse: "Eu mostro-me optimista quando tiver certeza que posso ser optimista. E não foi ele que fez a endoscopia à Emma." Murro no estômago, só assim de repente.
Mas ela estava realmente melhor. E hoje também. Levámo-la a passear e ela já puxava, já se empoleirava nos muros, até saltou para cima de uma pessoa. A nossa Emma parece estar de volta, e sabe tão bem.
Continua internada pelo menos até amanhã (senao mais ainda) porque não pode parar com a medicação mas também ainda não a pode tomar por via oral. Custa-nos não a ter connosco como é óbvio, mas lá podem tratá-la e é isso que queremos.
Curiosamente, além dos vossos comentários e dos telefonemas e mensagens dos amigos (sinal evidente de saberem o significado que ela tem para nós) houve uma pessoa que abordou o Dono na rua quando o viu só com o Sushi. Perguntou: "Não eram dois?" E eu não conheço a vizinha, mas já gostei dela só por isso.

1 comentário:

Mónica disse...

Isto sim, são boas notícias.
Um passo de cada vez :)
As melhoras da Emma e sempre pensamento positivo.
Beijinhos