02/04/12

E porque isto é uma montanha-russa

Hoje de manhã não deu para ver a Emma.
Tentaram dar-lhe um dos medicamentos por via oral e ela não aguentou, voltou a vomitar e voltou a ter de ficar em jejum. Ou seja, tão cedo não podemos deitar foguetes, ela ainda está longe de ficar boa.
Tanto reclamei de se deixarem enganar pelo estado de espírito dela, que não é de todo reflexo do que se passa no seu interior, e afinal caí no mesmo erro. Por muito que não quisesse, deixei-me levar pelo entusiasmo de a ver com energia e alegria. E afinal ela ainda está tão doente que não aguenta tomar um comprimido sequer...
Só o tempo dirá o que se vai passar. Temos de esperar pelo resultado da biópsia para saber o que provocou este problema, porque se for de origem viral não há nada a fazer.
Pelo estado em que o aparelho digestivo dela estava, com o estômago cheio de úlceras e o intestino e o esófago também tão afetados, ela devia estar doente há muito tempo e nunca percebemos. Sabendo isso, como é que me deixei enganar pelas aparentes melhoras exteriores???
Tenho de meter na cabeça que ela não vem para casa nos próximos dias, que ainda não sabemos se virá. Mas não consigo, porque é a Emma, a minha Emma.

Porque é cedo demais.
Porque é repentino demais.

Porque a amo demais.

2 comentários:

IRIS E DONA disse...

Pobrezinha da Ema ! só agora vi que ela está tão doente. Fiquei tão triste. Deve ser terrivel para os Donos, a casa "vazia". Mas tenho esperança que ela volte a sujar a cozinha...
Desejo sinceramente as rápidas melhoras da vossa menina Ema !
Um Beijo e muita força!
Guida

Lígia disse...

Epa eu vejo isto e choro como se fosse a minha:'( Todos os dias penso nela e em vocês, todos, todos! Se for pelo pensamento de força ela só pode melhorar...só pode!!

Beijinho e abraço apertado