06/04/12

Nunca pensei

Então a menina Emma deu em recusar comer. Nunca pensei que este dia chegasse. Dão-lhe comida à boca, de lata nem sequer é ração seca, e ela recusa. No outro dia ainda comeu um bocadinho de nada comigo (tipo meia almondega, nem enchia o buraco de um dente) mas achámos que era por estar amuada por ter voltado para a "toca". Mas hoje já passei no hospital e o vet que lá estava disse que lhe tinha dado fiambre e eu ralhei de brincadeirinha por causa dos maus hábitos que lhe estão a incutir, mas ele explicou que ela tem recusado comer e já não sabia o que fazer. O fiambre ela comeu, vá lá.
Ela é tão mas tão esperta que já associou que se comer vai vomitar (se bem que ontem vomitou duas vezes mas já sem sangue), então prefere morrer à fome do que ter dores e vómitos outra vez.
Mas bolas... passar de ser aspiradora para dar uma de Gandhi... Isso é que não! É que nem que eu tenha de lhe dar marisco (ou o equivalente a marisco para os cães, que será o quê?, um chouriço ou assim).

2 comentários:

Blog da Pink disse...

Eu estou acompanhando a saga da Emma com o coração apertado mas com muitas esperanças de que ela se recupere totalmente. Já passei por muitos problemas de saúde com meus 4 peludos que estão velhinhos agora mas foram jovens muito bagunceiros.
Me lembro de quando o Barum arrancou 4 dentes e ficou mais de uma semana sem se alimentar direito e vomitando praticamente tudo que comia! Ou das 2 cirurgias que ele fez em 3 meses (em novembro/2011 e fevereiro/2012) e agora está aqui forte com seus 12 anos! Sem contar que a minha Rutha com seus 15 anos está com câncer, mas quem a vê pensa que ela é uma menina ainda. Eu tenho fé (e não sou religiosa) que os meus vão viver muitos anos e que a Emma vai fazer muita bagunça com a Danoninha!
Beijos
Laís

Lígia disse...

Já experimentaste aqueles salsichões grandes para cães da Bribon?! O Zé Maria que é um esquisitinho adora!! Experimenta!!