04/04/12

Resultados

Hoje a Emma estava melhor (não tão bem quanto domingo, mas definitivamente melhor em relação a ontem).
Não voltou a vomitar e em termos de estado de espírito estava mais alegre. No entanto, está tão fraca que não podemos passear muito com ela, então temos optado por simplesmente tirá-la da jaula, levá-la até à rua e depois ficarmos sentados com ela a dar-lhe festinhas. Tenho a dizer que ela está a cheirar muito mal e só me apetece dar-lhe um banho quando chegar a casa.
O Dono fez uma hora de almoço mais prolongada para poder ir até ao hospital vê-la, o meu pai também lá foi, eu não pude ir porque agora trabalho mais longe mas liguei, e depois vim a voar até casa para irmos os dois novamente. Talvez este fim de semana levemos o Sushi connosco para darem um passeio juntos, se o vet achar bem. O Sushi cheira-nos muito quando chegamos do hospital e hoje quando lhe falávamos na Emma abanava a cauda toda. Ele tem-se portado muito bem (achei que ia andar murcho pelos cantos ou desatar a lamber as patas outra vez) mas deve sentir saudades da "mana".
E é incrível ler os vossos comentários e receber telefonemas e emails e sms dos amigos, sabe mesmo bem e não posso deixar de agradecer, acabe isto como acabar.
A boa notícia (tendo em conta tudo, acaba por ser boa) é que o resultado da biópsia finalmente chegou, depois de muita pressão por parte do vet (que tem sido IMPECÁVEL). Não há tecidos cancerígenos, não há virus, não há bactérias. Há sim uma queimadura por agente químico, por exemplo veneno, soda caustica, lixívia, etc.
Não sabemos como mas a Emma comeu/bebeu algo que lhe queimou o sistema digestivo todo, daí o esófago também estar afetado. Isto significa que só temos de continuar o tratamento e esperar e depende dela própria reagir.
Quero acreditar que ela é jovem, forte, saudável, bem tratada, com um bom peso e uma personalidade lutadora, e que vai dar a volta. Os altos e baixos dela dizem-me para ter cuidado com as expectativas. O facto de ela hoje ter recusado comer mesmo sendo eu a dar-lhe à boca e sendo comida húmida não me deixa muito contente (nunca pensei que um dia iria ver a Emma recusar comida). Todos os dias quando ligo de manhã para saber como correu a noite tenho o coração na boca, todos os dias enquanto não lhe ponho os olhos em cima não me sinto tranquila, todos os dias quando a volto a por na gaiola e me venho embora venho a sentir-me minúscula.
Quero tanto tanto tanto a minha Emma de volta!
Hoje foi um dia menos mau, vamos torcer para que amanhã seja melhor e depois e depois...

1 comentário:

Mónica disse...

Volto a reiterar os meus votos de muita Força e muita Coragem.
Muitos beijinhos...