31/03/12

Está a chegar-me a mostarda ao nariz

Opá não duvido que haja quem pense que eu tenho mau feitio, mas eu até me acho muito boa pessoa. Até me pisarem os calos, pelo menos.
Depois de o vet nos pintar a situação da Emma do mais negro que pode haver, e como donos preocupados e extremosos que somos, temos ligado para o hospital e fomos visitá-la no horário indicado (ontem ao final da tarde e agora de manhã), e apanhamos pessoal médico diferente que nos diz coisas contraditórias e eu já não estou a gostar nada disto.
Não sei o que pensar, porque um diz-me que ela pode morrer, o outro diz-me que ela está bem disposta, o outro diz que em princípio safa-se, o outro diz que é normal que continue a vomitar (é normal??? então ela está medicada com tudo e mais alguma coisa, não come nem bebe água e continua a vomitar e dizem que é normal???), o outro diz que é só esperar que a úlcera cicatrize, mas o outro tinha dito que eram imensas úlceras, que era o aparelho digestivo todo, que ela estava toda infetada por dentro blablablablablaba E já percebi que eles mal falam uns com os outros e parece mesmo as queixas que as pessoas têm em relação aos hospitais dos humanos e às mudanças de turno e essas coisas. E quando começo a ter vontade de dizer asneiras é porque já estou pelos cabelos.
E irrita-me que digam que ela está bem animada e bem disposta e isto e aquilo, só porque abana o rabo, porque o raio da cadela é mesmo assim, ela vai estar super bem até não estar. E aqui entre nós, se aquilo é ela bem disposta vou ali e já venho. Eu acho-a super murcha e mole e fraca e sei lá mais o quê. Ok, ontem podia ainda ser o efeito da anestesia, hoje podia ser de não comer e tal, mas uma cadela que costuma saltar para cima de toda a gente, que não se contenta com abanar a cauda tem de abanar o corpo inteiro, que está sempre a sorrir... AQUILO não é estar bem disposta.
Parem de dizer que ela está bem disposta, parem de a achar bem só porque acham que ela está bem disposta. Ela pode até estar a sofrer imenso e a morrer, e se eles não tratarem bem dela porque não deram valor à coisa, porque acharam que ela até estava bem disposta, eu vou-me passar completamente.
E agora digam-me lá como é que é suposto eu ter cabeça para acabar de legendar um filme de 2 horas e começar num novo emprego na 2ª e brincar com a bebé e fazer uma sobremesa para o jantar a que temos de ir logo e sei lá mais o quê... A casa está vazia, o silêncio é ensurdecedor, há memórias da Emma em todo o lado e a ausência dela é um limbo. Não sei se me devo começar a habituar ou se devo alimentar a esperança de que ela volte.
Não sei e pelos vistos ninguém sabe.

2 comentários:

Rita disse...

Desejo do fundo do coração que tudo corra bem com a pequena Emma.
Tenho a certeza que ainda vão partilhar muitos dias juntos.. Beijos e rápidas melhoras...

Lígia disse...

Opa, eu leio isto de lágrimas nos olhos e só me apetece dar-te um abraço! Nem quero pensar em estar na tua situação...:'(
Porque não pedes outra opinião...? Não sei, aí em lx tenho experiência com um vet que tratou uma afilhada minha e foi 5 estrelas...o meu que tb é dos melhores é em Azeitão...Olha, se precisares manda-me um mail: ligia_bento@hotmail.com

Beijinho grande e abraço apertado