24/03/11

O primeiro post do resto das nossas vidas

Nem sei por onde começar... Talvez por dizer que estou muito muito muito feliz? E que me sinto muito muito muito sortuda?
Não me faltam razões pra isso:
1º a minha filhota nasceu saudável e perfeita, deixando-me com a sensação de missão cumprida, e que ainda por cima é uma bebé muito comilona e dorminhoca, super sossegada mesmo e, modéstia à parte, absolutamente linda! (vão ter de acreditar na minha palavra porque não tenho fotos pra mostrar)
2º tenho um marido incrível e super dedicado, sem o qual nada disto teria sido possível e com quem agora posso partilhar uma enorme felicidade que mais ninguém se não ele sente com a mesma intensidade que eu
3º estou rodeada de pessoas que desejam bem à minha filha e isso não tem preço, aliás, o preço a pagar é ter 18 pessoas enfiadas no meu quarto na maternidade ao mesmo tempo (na altura deixou-me de cabelos em pé mas agora já me passou)
4º agora que a Danoninha chegou para completar a nossa família, pude comprovar mais uma vez que tenho os cães mais fantásticos do mundo (desculpem lá os donos de cães que me estiverem a ler) porque se portam muito bem com a bebé e a Emma até parece ser uma segunda mãe
5º apesar de ainda ter muitas dores e precisar de recuperar (afinal de contas, uma cesariana é uma cirurgia), já me posso levantar da cama, ir comer à mesa e em breve até poderei ir passear

Depois de uns dias na maternidade, cheia de saudades dos cães e do Dono, que ficou para trás para cuidar deles, a muito aguardada chegada da Danoninha a casa correu lindamente. Ainda estamos a aterrar e mal tivemos tempo para curtir a nossa filha só entre nós, muito menos encontrar uma rotina, até porque há muitas visitas, telefonemas, burocracias a tratar, etc. Por isso, fica prometido para breve um post a contar a nossa grande aventura, mas por agora vou só levantar o véu: a miúda trocou-nos as voltas a todos e decidiu nascer no Dia do Pai. Neste caso, em vez de ser uma cesariana programada para dia 21, acabou por ser uma cesariana de emergência porque entrei mesmo em trabalho de parto. O que para mim confirma que a lua tem, efectivamente, influência nestas coisas e aquele mito sobre a criança nascer no dia seguinte a termos tudo preparado para a receber tem muito que se lhe diga (lembram-se do meu post de dia 18?).

13 comentários:

Mónica disse...

Muitos Parabéns e felicidades imensas para a vossa família que sinto, desde que acompanho o blog, como sendo também "minha". Todos os dias fico ansiosa à espera das novidades...
O engraçado disto tudo é ter estado à conversa com a minha irmã, sábado, dia do pai, após a leitura do post, e ter comentado que seria uma óptima prenda para o pai se a danoninha nascesse naquele dia.
Mais uma vez parabéns e gozem bem a benção que vos foi dada.
Beijinhos meus e lambidelas da Kuka e do Bolinhas :)

Marília Domingos disse...

Muitos, muitos parabéns! Que bom que ela nasceu saudável... Desejo-vos as maiores felicidades. A Danoninha tem, sem dúvida, uma óptima família, que lhe vai dar muito amor. Desejo-vos tudo de bom!

Ana Domingos

sandra calvar disse...

ai que bom, uma prenda dupla para o "Dono", agora Papá/Dono.
muitíssimas felicidades, ainda bem que correu tudo pelo melhor, muitos parabéns pela Danoninha, e pelos cães que souberam receber a "maninha" (sem ofensa, mas cá em casa são todos filhos).
um beijo enorme à Dona/Mamã.
espero pelas novidades :D
gozem bem porque o tempo voa.

Sónia disse...

Muitos parabéns, bem vinda Danoninha!!!!! Tudo de bom

Jolanda disse...

Muito parabéns e felicidades! Aguardo de ver a pequenina!:)

Blog da Pink disse...

Parabéns ! Fiquei emocionada ao ler seu texto, essa Danoninha é uma menina de muita sorte por ter uma família tão feliz, com cães/babás/cavalinhos/amigos queridos e um futuro maravilhoso à frente !
Muitas felicidades e saúde a todos, amor você já têm de sobra !
Beijos
Laís

IRIS E DONA disse...

Muitos parabéns ! e muitas felicidades para a família alargada !
Guida

Lígia disse...

Opa olha, eu gosto mesmo da tua maneira de ser...um momento tão feliz da tua vida e tu não deixas de incluir os 4 patas, nunca! Emocionou-me logo quando vi a parte da Emma ser uma segunda mãe:D
(vá pronto, no início do post já tava de lagrimita no canto do olho...)

Muitos, muitos parabéns!! E agora curte muito a vossa bebé!!

Um beijinho muito grande*

Karen disse...

Parabéns Mamãe! Pela sua Danoninha e pelos seus lindos peludos!!!

Bjinhos

Ka disse...

Muitos parabéns a todos! A danoninha chegou e tem dois póneis para montar daqui a um tempinho! :)

Van Dog disse...

Uauff!!!!!! :))
(já agora, diz à Emma e ao Sushi que eles passaram a seu os meus ídolos!)

Inca disse...

Parabéns e tudo de bom para vocês os 4 ;O).bjs

Carracinha Linda! disse...

Muitos parabéns e muitas felicidades para vocês!!!!!!!!

Que prenda boa o Pai recebeu!!!!

Tudo a correr bem e sempre com muita saúde, Amor e alegria é o que vos desejo!