17/03/11

Um selinho para nós!



Recebi este prémio e agora é suposto dizer 7 coisinhas sobre mim. Decidi que, como falo sempre tanto sobre os monstrengos, desta vez vou mesmo falar sobre MIM. Aqui vai:

1- Sou muito comilona. A sério, sou a versão humana dos labradores/aspiradores. Estou sempre com fome, a comer ou a pensar em comida. Adoro comida italiana, embora deteste queijo. Adoro sopa, fruta e legumes, mas peixe nem por isso. Só comecei a comer bacalhau aos 20 e tal anos, mas não como na consoada porque continuo a não gostar de bacalhau cozido. E há montes de pratos e petiscos tradicionais (tipo iscas, dobrada, caracóis, tremoços, enchidos) que simplesmente me fazem vomitar. Mas as comidas de que gosto, dessas gosto mesmo mesmo mesmo muito!!! Tenho desejos de grávida mesmo não estando e fico "aguada" enquanto não os satisfaço. O que basicmente significa que tenho um marido com uma paciência do caraças!

2- Sou dorminhoca. Para conseguir funcionar bem o dia todo preciso de ter dormido pelo menos 8h, mas idealmente 10h... E de vez em quando faço uma "cura do sono" (nos próximos tempos duvido que isso vá ser possível), que consiste em desligar os telefones, deixar o quarto completamente às escuras e dormir tantas horas quantas o meu corpo quiser, mesmo que sejam 14h. É absolutamente fantástico... mas só resulta se o Dono cuidar dos cães, caso contrário quando eles começam a choramingar para comer/passear eu acordo e todo o relaxamento vai por água abaixo.

3- Adoro costurar. Também gosto de fazer tricot, de ver filmes, de ler, mas aquilo de que gosto mesmo, aquilo que me faz perder a noção do tempo, aquilo que me acalma se estiver chateada ou faz com que me sinta bem comigo própria quando estou em baixo é costurar. É uma paixão que (re)descobri recentemente, mas vem da minha infância e me remete para quando a minha avó materna (a quem eu era muito chegada) ainda era viva.

4- Sou muito sensível a cheiros. Acho que o olfacto é o meu sentido mais apurado (quem me dera que fosse a visão, porque sou muito pitosga) e há cheiros que simplesmente detesto, tais como: café, baunilha, gasolina e relva cortada. Em compensação o cheiro de morangos... hmmmmm!!! (o que nos leva de volta ao ponto nº1)

5- Não tenho jeito nenhum para gerir dinheiro e papeladas. Nunca tratei do meu IRS, não sei a password da Segurança Social Directa, não sou eu que pago as contas do mês, nem sequer sei quanto dinheiro tenho no banco. Consigo viver com uma nota de 5 euros na carteira durante semanas, esqueço-me muitas vezes de pedir a factura e de todas as vezes que os meus pais me entregaram um cheque por algum motivo disseram: vê lá se não perdes. Sim, sou mesmo uma desgraça.

6- A minha banda preferida de todos os tempos é... os Bon Jovi. Tenho todos os álbuns, sei todas as músicas de cor, quando era adolescente tinha posters nas paredes do meu quarto e em Julho lá estarei no concerto (o 3º que dão em Portugal e o 3º a que vou). É uma paixão que dura há cerca de 20 anos e não é agora que vai mudar.

7- Nunca me importei por ser "diferente", até gosto. Não tenho as orelhas furadas e acho que nunca hei-de furá-las. Não fumo, nem bebo álcool, nem café, nem chá... Nunca experimentei sequer um charro. Nunca fui de frequentar discotecas. Nunca tive os brinquedos da moda. Sempre que tenho um problema de saúde, sou aquele 1% sobre o qual os livros de medicina não falam muito. E muitas vezes faço as coisas pela ordem "errada". Recebi um anel de noivado depois de ter a data do casamento já marcada, a primeira coisa que comprámos para a nossa casa foi um quadro, quando ainda nem sequer tínhamos casa, nem mobílias, nem nada de nada, e já me despedi de um emprego em que estava efectiva (e onde era miseravelmente infeliz) sem ter arranjado outro emprego primeiro. Não tenho vergonha de dizer que os meus cães são mais importantes para mim do que algumas pessoas da minha família e tenho perfeita noção de que embora a vida fosse mais "fácil" sem eles, seria muito mais infeliz. Acima de tudo, acho que é importante sabermos quem somos e o que queremos, não ligar ao que os outros pensam e assumir as nossas decisões com coerência mas sem cair na teimosia e ignorância. E se tentarmos viver todos os dias respeitando a nós próprios e aos outros, não teremos arrependimentos e seremos felizes. (E se ser optimista e sonhadora e romântica ou lá o que lhe quiserem chamar fizer de mim "diferente", so be it!)

3 comentários:

sandra calvar disse...

e não é que pelo meio....quer dizer, logo pelo inicio mesmo... vieram os monstrengos!!!!
a vida não seria a mesma. definitavemente!!! parabéns :)

uma dona babada disse...

é verdade, nao referi essa parte: a Emma veio cá pra casa exactamente 9 meses depois de casarmos, como se fosse um bebé :)

Ka disse...

Obrigada pela partilha! :)