10/03/11

Jogar à bola dentro de casa

Quando eu era miúda, lembro-me que a grande proibição das mães dos meus amigos era sobre jogar à bola em casa. Por causa do barulho para os vizinhos, para não partirmos nada... enfim, nada de bolas dentro de casa.

Agora com os cães, visto que o único brinquedo que sobrevive é a famosa bola da Friskies (às vezes temos bolas de ténis mas nunca duram e só a Emma é que lhes pega), até temos de ter algum cuidado a andar pela casa - sobretudo desde que não vejo os meus próprios pés - para não tropeçarmos nas bolas e escusado será dizer que ainda bem que não temos vizinhos debaixo de nós. Portanto, que moral terei eu se a Danoninha quiser brincar com bolas cá em casa?

A Emma mal vê o meu pai vai logo buscar a bola. E quantas vezes tem uma na boca e encontra outra por aí e quer as duas? heheh Podem atirar-lhe a bola 40 vezes, das 40 vezes ela vai buscá-la e trazê-la com a mesma alegria.

O Sushi não. É ele que vai buscar a bola e literalmente come-a (cabe toda dentro da boca dele e com aqueles "dentinhos" dele mal a começa a roer começam a saltar bocados), se a bola rola para longe ele não se levanta para ir buscar, se a atiramos ele não vai a correr atrás dela, nada. Isso sempre me fez imensa confusão, ele parece aquelas crianças que são filhas únicas e estão habituadas a brincar sozinhas.

Mas recentemente aconteceu um "milagre". O tio Igor estava cá e cheio de paciência pôs-se a brincar com os monstrengos. Atirava a bola à Emma para longe e enquanto ela não voltava atirava a bola ao Sushi. A Emma vinha trazer a bola, ao Sushi era preciso tirá-la. A primeira vez ele rosnou - algo que eu nunca o tinha visto fazer. O tio Igor teve algum receio de lá voltar a pôr a mão, compreensivelmente, então mudou de estratégia e roubava-lhe bola com o pé, depois pegava e atirava. Ao fim de algumas vezes, o Sushi já tinha percebido e já imitava a Emma, indo buscar e trazendo. Eu nem queria acreditar. E mais: a dada altura, até foi possível inverter a ordem e atirar primeiro a bola ao Sushi, ordenando à Emma que ficasse quieta enquanto o cão ia buscar e trazia, só depois é que a bola dela era atirada. Nunca pensei que o Sushi tivesse ousadia para tanto, e de facto ele hesitava um pouco e só quando percebia que a Emma não ia é que corria para a bola. E foi um gosto vê-lo a brincar assim (e foi um orgulho ver que os meus cães são mesmo espertos hehe).

Ora, sai um babete da Danoninha para limpar a minha baba...

Sem comentários: