13/03/11

Só lhes falta falar...

Uma destas noites, estávamos a ver um filme mas as legendas eram muito pequenas pra minha "pitosguice", então o Dono aproximou o móvel da tv da cama para eu poder ver melhor. O móvel ficou então a impedir a passagem dos cães, se quisesse ir à janela ou passar para o lado da cama que corresponde ao Dono não conseguiriam.
O Sushi andava pelo quarto inquieto, como se quisesse passar, o Dono lá se levantava da cama e chegava o móvel para trás para que o cão tivesse espaço para passar, o cão mesmo assim não sossegava, o Dono voltava a pôr o móvel para a frente... Dizíamos para ele ficar quieto, mandávamo-lo deitar... nada. Basicamente, o Sushi estava chato que nem a Emma.
Sempre que estranhamos assim o comportamento de um dos nossos cães (e uma vez uma veterinária disse-me que ninguém conhece o cão como o seu dono) é porque algo se passa. O Sushi queria dizer-nos ou pedir-nos alguma coisa.
Eis que ocorreu ao Dono que talvez ele quisesse ir à rua.
O cão ficou histérico mal o viu a pegar na trela, disparou porta fora e... basicamente desfez-se em diarreia três vezes. É que nem foi esquisito em relação ao local, foi assim que pode. Tadinho, estava mesmo mesmo mesmo aflito.
A Emma no lugar dele teria - literalmente - cagado na situação e se fosse no chão da cozinha era e pronto. Mas o Sushi não descansou enquanto não chamou a nossa atenção para o seu assunto premente. E é por estas e por outras que eu digo que tenho o cão mais espectacular do mundo. E é por estas e por outras que eu digo que todos os donos devem ter noção dos sinais que os seus animais transmitem para comunicar connosco, porque de facto só lhes falta falar...

2 comentários:

Lígia disse...

Tal e qual!

Mónica disse...

Estava a ler este post e tive a famosa sensação de "dejá vu". Aqui em casa passa-se exactamente a mesma coisa.
O Bolinhas é igual ao Sushi e a Kuka igual à Emma. Parecem mesmo fotocópias, até porque a Kuka também está connosco desde bébé e o Bolinhas recolhemo-lo da rua.
Beijinhos e hoje começa a verdadeira contagem decrescente (falta apenas uma semana)...