22/04/12

Ainda não refeitos do susto...

...lá fomos nós novamente em romaria para o veterinário com a Emma. De repente, começou a ficar muito quieta (depois daqueles dias endiabrados até parece que nos estamos a queixar porque nunca estamos satisfeitos), mas é que era mesmo demasiado quieta. Na rua nunca puxava nem se afastava do Dono, não corria, não saltava para cima das pessoas (para nós nunca salta mas para a nossa empregada, que aquilo é uma adoração mútua, só visto), não vinha sequer receber-nos à porta. Estava sempre a sentar-se e uma vez a fazer marcha-atrás e a virar-se sobre ela própria ganiu. Não sabíamos se era a displasia a dar sinais, se eram gases, por ter recomeçado a comer. Eu estava mais inclinada para a segunda hipótese, pois quando lhe mexíamos nas patas e fazíamos vários movimentos ela não se queixava. Mas... por outro lado... quando é que ela alguma vez se queixa? Embora os sintomas fossem em tudo idênticos a quando o cão dos meus sogros teve gases, no vet acharam que era da displasia e receitaram analgésicos. Claro que, só para nos fazer passar por mentirosos ou hipocondríacos ou sei lá, no vet ela saltou, abanou-se toda, enfim... Ninguém diria que ela tinha alguma coisa. Mas como eles sabem que quando ela estava no auge da gastriste também não parecia, acho que nos levaram a sério. Não quero ser paranoica, mas acho que já tivemos sustos suficientes e despesas suficientes. A maldita da displasia que se vá embora e não volte tão cedo, que eu quero um pouco de sossego, sim?

2 comentários:

Lígia disse...

Xina pah! Tu mete um corno na coleira da bicha e uma ferradura atrás da porta! (e agora até parecia a minha mãe a falar!)

Anónimo disse...

ai amiga que augustia! mas vamos acreditar que tudo vai passar e que a vossa menina vai ficar boa e tola ;O).bjs grandes
inca