06/01/11

Um daqueles recordes que não interessa nada quebrar

O Sushi vomitou 10 vezes hoje.
À hora de almoço tinha vomitado tudo o que comeu de manhã. Como mais uma vez aqui a gravidona acamada que não passa de uma inútil não pode fazer nada e estando o Dono no trabalho, lá veio a brigada de limpeza (a minha sogra) tratar do assunto. Não é a primeira vez que ele vomita por causa das ervas que tem a mania de comer quando vai à rua, por isso a coisa ficou por aí.
Mas hoje excepcionalmente saí de casa. Fomos a uma aula do curso de preparação para o parto. Iupii-kay-yei a primeira vez que saí de casa este ano. Sò que quando voltámos, o Sushi tinha vomitado outra vez. E antes que o Dono tivesse acabado de limpar tudo, lá estava ele outra vez... e outra vez... e outra vez... Vimo-lo tão murchinho (e quem não estaria depois de esvaziar o estômago?) e pensámos que era por se sentir culpado e com medo que refilássemos com ele, ele tem um pânico enorme se lhe falamos de forma mais ríspida, até impressiona ver um cão do tamanho dele todo encolhido e submisso. Mas até nem era o caso, nós estávamos a dar-lhe mimo para o arribar um bocado. Mas nada. E quando vimos que nem a água ele conseguia segurar no estômago... foi altura de o levar para o hospital.
Passa agora um pouco das 2 da manhã e eu estou em casa com a Emma, de coração nas mãos, à espera que o Dono me ligue e me diga que ele está apenas desidratado e precisa de soro. Porque se ele me liga a dar notícias más acho que me tenho um ataque cardíaco e isso não vinha nada a calhar visto que sou uma incubadora ambulante (não tão ambulante assim porque estou na cama há 4 meses). Podem até achar um exagero eu estar tão preocupada "só" por causa de uns "meros" vómitos, mas a culpa deve ser das hormonas, sei lá. Ou da intuição ou algo assim.
Cá em casa não se reza mas se o fizéssemos hoje era certinho. É que este nosso cão é mesmo mesmo mesmo muito importante para nós e já passou por tanto e é um cão tão bom e tudo e tudo. Opá, ele não pode adoecer, vai ter de viver para sempre, não me interessa o que as leis da natureza dizem.

2 comentários:

Blog da Pink disse...

Coitadinho do Sushi ! Aqui também não se reza, mas mesmo assim estou rezando por ele ! Tenho certeza que logo ele estará recuperado e aprontando pela casa ! Dê notícias quando ele voltar do vet !
Beijos
Laís

Ka disse...

As boas melhoras para o Sushi!

Depois dá novidades dele.