12/01/11

Excepcionalmente...

Não acontece muitas vezes, mas ele também tem direito. O Dono esteve doente. Eu também estive, mas felizmente não cheguei a ter febre como ele. E para que tal não chegasse a acontecer o Dono teve de ir de quarentena para casa dos pais.
O que levantou um problema: quem trata dos cães?
Normalmente se ele não pode posso eu, mas eu agora não posso mesmo. Aliás, posso dizer-vos que só de lhes dar comida (o que implicou sair da cama, encher as taças e pousá-las no chão) fiquei pior das minhas dores de barriga, sinal de que não posso mesmo abusar e tenho de ficar o mais possível quietinha na cama.
Como os meus sogros moram mesmo aqui perto, o que acabou por acontecer foi que quando acabavam o passeio do cão deles, a minha sogra e a minha cunhada vinham passear os nossos. Primeiro a Emma, depois o Sushi, porque os dois juntos é obra. E mesmo assim iam sempre as duas juntas porque tinham receio de só uma não dar conta do recado.
Ora, não quero parecer mal agradecida, porque de facto estou-lhes mesmo muito agradecida por terem feito o jeitinho de levarem os cães à rua, mas quando era eu quem os passeava não fazia tanto drama com a coisa. Tudo com aquelas duas é um filme: pôr o peitoral é um filme, o peso da trela é outro filme, os cães fazerem ou não o nº2 e quantas vezes em cada passeio também é um filme, e por aí em diante. O que eu me ri! Já para não falar que nesses dias os cães tiveram direito a menos um passeio, mas também não quis abusar da boa vontade alheia, né?
Enfim, tudo se resolveu, não veio daí mal ao mundo e agora o Dono está de volta. Mas foi das coisas que mais me custou desde que estou nesta cama: não poder cuidar deles. Cheguei à conclusão que lido melhor com o facto de EU estar dependente dos outros para me trazerem a comida à cama ou lavarem a roupa, do que precisar que outras pessoas façam aquilo que, como Dona, é da minha exclusiva obrigação, na ausência do Dono. Até porque acho sempre que nunca aninguém vai cuidar tão bem deles como nós. Serei eu uma "Dona galinha" por pensar assim?

2 comentários:

Van Dog disse...

:))

Um uauff para ti e para o Dono, que bem precisa de uauffs e energias! :)

Lígia disse...

Been there, done that! Eu só tou descansada quando sou eu a tratar das minhas gajitas! Nem com o dono eu tou 100% descansada, por isso essa galinhice toda a mim parece-me perfeitamente normal!!:)