27/11/10

Raça para que vos quero

Não me interpretem mal, gosto tanto de cães de raça como de rafeiros. Gosto de animais e pronto. Ok? Mas continua a fazer-me uma enorme confusão esta coisa de as pessoas pagarem por um animal e mesmo assim quererem ver-se livres dele depois PORQUE RÓI... PORQUE LADRA... PORQUE O RAIO QUE OS PARTA A TODOS! Não é que seja minimamente desculpável fazer o mesmo a um rafeiro, mas é que comprar um cão sempre implica pensar um bocado na coisa e abrir os cordões à bolsa, não me parece que seja uma decisão de impulso, porque foi encontrado na rua ou adoptado numa campanha, por isso seria de esperar que depois as pessoas pusessem o mesmo tipo de "reflexão" na hora de darem os animais.
Ontem era uma ninhada de labradores, pronto vá, se calhar foi um "acidente", ainda é naquela, e quem sou eu para falar porque a Emma também me foi dada assim. Mas hoje é um Basset Hound jovem (ano e meio) que pelos vistos fica sempre fechado e sozinho e por isso roi as coiss. Hello? Eu faria o mesmo. Aliás, eu estou há quase 3 meses em casa, sempre na cama, e tenho vontade de arrancar os cabelos, portanto roer não está completamente fora de questão hehehe Opá, coitado do cão. Mas também vos digo, com donos destes, ainda bem que el vai para uma nova casa. Se puderem divulgar ou souberem de alguém interessado, quem está a acompanhar o caso é o Movimento Animal de Faro (movimentoanimalfaro@gmail.com).




PS - Custa-me tanto tanto tanto receber estes apelos e saber que não posso ajudar todos, é por isso que não costumo usar este blog para estas coisas e depois acho injusto quando divulgo um e não divulgo outro. Mas pronto o blog é meu e hoje senti mesmo que tinha de ser. Não quer dizer que todos os animais acorrentados, velhotes, ao frio e à fome, não mereçam ainda mais que se fale neles, todos estão sempre no meu coração (pequenino e apertadinho de tanta pena que tenho deles). E agora vou-me calar porque já estou para aqui a chorar... Bolas para as hormonas...

2 comentários:

Van Dog disse...

Este já foi adoptado: http://www.facebook.com/home.php?#!/photo.php?fbid=163470903691830&set=a.157072880998299.27381.110425998996321 (no facebook).

Creio que a sensibilização das pessoas para a realidade está a contribuir muito para que não comprem, adoptem, e para que não deixem os seus cães ter ninhadas (esterilizando ou, quando possível, controlando).

Dona Mãe Babada disse...

que boas notícias obrigdo, Van! viva a sensibilizaçao!