23/11/10

Lição nº1: dizer "não"

A Emma está a rondar a minha cama há pelo menos 10 minutos com aqueles olhinhos dela a implorar para subir cá para cima. Ai e tal porque lá fora está frio, o barulho da chuva deixa-me melancólica, vá lá, deixa-me ir para a ronha contigo. É verdade que às vezes fecho os olhos (e não devia, por uma questão de coerÊncia), mas outras vezes digo-lhe firmemente que não pode ser e dessas vezes conto ser obedecida, isto não é uma democracia afinal de contas. Portanto nesses mesmos 10 minutos a palavra que mais lhe disse foi: "NÃO!". Ela é teimosa e mimada (e linda e fofa e irresistível) e bem que tenta vencer-me pelo cansaço mas... não significa não. POrtanto ela agora amuou e foi para a cama dela. FIco com pena de não ter a companhia dela mas agora não posso ceder.

Acho que estou mais que preparada para educar uma criança :)

3 comentários:

Ka disse...

Ahahaha, isso mesmo!
A Emma tem uma personalidade bem vincada, para amuar assim. :D

Lígia disse...

Eu acho que sou mais vezes incoerente...a minha canina vence-me muitas vezes, ora pelo cansaço, ora pela fofice...E eu também sei que não devia...méh...

Van Dog disse...

:)

Eu pensava que educar era intuitivo, mas exige muito esforço consciente...