28/11/10

Conversas (seriamente) da treta

Para que não fiquem a pensar que eu e o Dono vivemos numa ilusão de que tudo vai ser fácil, só porque detestamos que nos digam que ter cães e crianças em casa é uma loucura, fiquem a saber que também nós temos as nossas conversas sérias sobre o assunto e debatemos a nossa estratégia. Por exemplo, em vez de estar já a morrer de medo do parto, o que me preocupa é que os cães vão passar algum tempo sozinhos enquanto eu estiver na maternidade e que o Dono vai ter de andar a fazer piscinas entre o hospital e a nossa casa para os passear. Também já pensei em pedir ao futuro padrinho da Danoninha que venha dormir cá a casa, para o Dono poder ficar comigo, mas em princípio o que vai mesmo acontecer é ele vir passar as noites a casa e as avós alternarem-se no turno da noite. E também já sabemos o truque de trazer as roupas usadas (e até as fraldas) da bebé para os cães cheirarem e já estarem mais familiarizados quando a trouxermos para casa. Eu penso em todas estas coisas, em parte porque estou nesta cama sem nada de especial para fazer, em parte porque quero mesmmo que tudo corra sobre rodas (ou patas) para o bem da minha família de 5, mas também em parte porque quero mesmo calar toda a gente eheehehe

Claro que nesta casa de palhaços essas tais conversas sérias às vezes descambam...

Dono - Emma, agora já chega de festas. Estás muito mimada. Depois [quando a bebé nascer] vou ter de te dar ainda mais festas para compensar.
Dona - Oh, não te preocupes, eu vou estar em casa o dia todo e festas não lhe vão faltar.
Dono - Ai sim? Quando?
Dona - Quando o quê?
Dono - Quando é que vais ter tempo para lhes dar festas?
DOna - Entre dar de mamar, mudar fraldas e descansar um bocado. Vais-me dizer que não vou ter tempo para festinhas. Para isso há sempre tempo.
Dono - Pode é não haver paciência.
Dona - Para os cães eu vou sempre ter paciêñcia. Eles fazem-me rir, a bebé provavelmente vai-me fazer chorar...

3 comentários:

Terrorzinhos disse...

É este o espirito!!!
Vai tudo correr bem!!!
Com amor e paciencia tudo se resolve!

Van Dog disse...

:D

Que graça!
Também acho qeu vai correr tudo muito bem.

Dona Mãe Babada disse...

obrigado pela força! ainda ontem passei o dia a ouvir de vez em quando "ai como é que vai ser quando a menina nascer?!" e "oxalá os caes se dêem bem com a menina...", mas o que as pessoas nao percebem é que NÓS também pensamos nisso e vamos fazer as coisas da maneira certa pra k vivamos os 5 super felizes.