24/11/09

Reviravolta

Ai por esta é que eu não estava à espera...

A "aversão" do Dono à "trabalheira" de fazer a árvore de Natal é tanta que agora até já concorda com umas "obrinhas" que eu queria fazer lá em casa.

Bem, verdade seja dita, ele já tinha concordado, mas ontem quando lá esteve o senhor a fazer o orçamento a primeira coisa que ele disse foi:
- Se avançarmos com as obras, nem sequer vale a pena montar a árvore de Natal
(as obras serão na sala).

Bem, bem, verdade seja dita, a primeira coisa que ele disse até foi outra. Ele chegou ao pé de mim todo trocista a repetir a "frase mítica" que o senhor das obras tinha dito:
- Soalho flutuante numa casa com cães? Não se meta nisso. Vai ficar tudo riscado!
(só mesmo isso é o que eu mais quero fazer. Estou-me a marimbar para o resto das obras).

Opá, o meu pai estava lá e tinha mesmo acabado de dizer isso, o Dono também já tinha dito isso montes de vezes, e depois entra o senhor das obras e diz o mesmo. Bolas, não precisam de bater mais no ceguinho!

Por isso, digam lá de vossa justiça: quem estiver a ler isto e tiver soalho flutuante + animais em casa ajudem-me lá a perceber se vou mesmo estar a deitar dinheiro à rua.

É que eu acho que mesmo assim prefiro um soalho flutuante riscado do que continuar a ter aquela tijoleira escura, fria e que me lembra demasiado uma infância passada a ouvir a minha mãe resmungar porque tinha marcado o chão todo com os pés (ao que eu respondia sempre: "Mas, mãe, eu não posso voar...").

4 comentários:

Ka disse...

Eu tenho soalho flutuante e com gatos não noto grande problema. Com cães não sei...

Van Dog disse...

Por aqui não há soalho flutuante, mas conheço quem já teve - o cão Ness. E o soalho não se queixou. As unhas é que faziam algum barulho, mas quanto aos riscos, não se notou nada.
(também acho que o chão de madeira é tão acolhedor...)

Luninha disse...

eu também tenho soalho flutuante e uma cadelinha bebé que raspa tudo compulsivamente... =) o soalho não foi excepção e não notei riscos nenhuns. é uma superfície muito resistente.

Carracinha Linda! disse...

Lá em casa só a cozinha e os WC's é que não são de soalho flutuante. Mesmo com as corridas malucas que ás vezes a Netty dá, não noto qualquer problema.

Mas pelo sim pleo não, opta por um soalho flutuante com mais dureza para assim se evitarem estragos.

Bjs