02/11/09

Mais um selinho, oba boa!




Regras: Cada um deve fazer uma listinha com 10 escolhidos para dar o cartão vermelho. Pode ser uma pessoa, uma atitude, enfim, tudo aquilo que, de alguma forma, nos incomoda - se quiser e precisar, dê uma justificativa breve. Após fazer isso, passe a bola para mais cinco blogueiros e vamos ver no que dá…


1 - Pessoas que maltratam (agridem, acorrentam, etc) e abandonam os animais.
2 - Pessoas que viram as costas a um animal doente ou velhote. Não têm coração!
3 - Circo.
4 - Touradas.
5 - Lutas de animais.
6 - Experiências em animais (desnecessárias e desumanas).
7 - Quintas de criação industrial, sem as mínimas condições para os animais terem qualidade de vida.
8 - Criadores de vão de escada...
9 - Donos irresponsáveis que não apanham o presentinho dos seus cães, não lhes dão as vacinas em dia, etc etc etc, porque é importante zelar pelo bem-estar dos nossos animais e também cumprir as regras do civismo, para que depois ninguém tenha nada a apontar. Os donos irresponsáveis dão argumentos para as pessoas mais mesquinhas refilarem contra os animais de estimação.
10 - Pode parecer tolice, comparado com os pontos anteriores, mas não resisto a incluir aqui: falsos moralistas que me criticam por ter dois cães grandes enfiados num apartamento quando há por aí tanto animal sem dono ou animais que têm donos que não lhes ligam nenhuma. Não sou perfeita, longe disso, mas sou a melhor dona que posso ser para os meus cães e ninguém tem o direito de me dizer o contrário.

E agora passo o selo a quem quiser e pronto!

3 comentários:

Lígia disse...

É que esse último ponto é tudo menos tolice!! Sempre que alguém me vem com a história "ah e tal, eu até tinha um cãozinho mas depois tá fechado no apartamento e não é bom para ele, yada yada yada..." eu (para além de pensar que "o não é bom para ele" n se refere nunca ao animal mas à pessoa mesmo, porque dá trabalho e tal) remato sempre "pois é, mas achas que tão melhor na rua a passar sede e fome, a apanhar doenças sem serem tratados, sem carinho nenhum...?". Enfim...

Dona Mãe Babada disse...

yaaaaa mesmo!!! é isso que me apetece dizer. mas felizmente por cada pessoa que me manda essa boca há outra pessoa que vai a minha casa e vê que os meus caes sao felizes e bem tratados e olha para mim e diz: fogo, os teus cães sao uns sortudos. e eu fico toda inchada!

Van Dog disse...

Muito bem visto!