27/11/09

Dona sofre!

Na 3ª feira à noite reparámos que a Emma tinha um lanho na zona do queixo. Pensámos que teria sido na brincadeira com o Sushi, porque eles são tão brutos, ou então uma arranhadela enquanto se coçava. Eu, como Dona babada que sou, fico logo preocupada com a mais pequena coisa, mas o Dono é uma paz d'alma e diz-me sempre para esperar e ver o que vai acontecer.

Ontem pareceu estar um pouco maior. Mais uma vez, o Dono disse que já tinha estado a examinar e que lhe parecia apenas que era uma mancha de sangue como se o Sushi estivesse estado a lamber aquela zona (como faz com as orelhas dela) e por isso parecia que tinha alastrado mas na realidade não.

Hoje de manhã, estava eu tão bem na ronha, mal vi a minha cadela dei logo um pulo da cama. Subitamente, já estava vestida e pronta para levá-la ao vet. A "mancha" estava muito maior e agora parecia que ela já nem nos deixava tocar na zona.

Vim de lá agora e ainda bem que fomos. Aquilo que começou por ser uma mera ferida - lá está: um pico de uma planta, uma picada de pulga, um lanho feito na brincadeira com o Sushi, qualquer uma destas coisas - ganhou ali um fungo, que se foi alimentando, alastrando, e daqui a dois dias já estaria espalhado no corpo todo. ALARME! O vet disse que fomos na altura certa, porque quanto maior ficasse mais difícil seria tratar. Ele teve de rapar aquela zona, aplicar-lhe o conofite do costume (ela conhece bem a palavra-chave "remédio") e prescrever-lhe um antibiótico. Ele avisou que aquilo ia doer, mas por acaso ela esteve muito quietinha, nem sequer ganiu, que orgulho na minha menina, e, claro, morfou vários biscoitos dados por um vet babado que adora cães grandes e não consegue disfarçar (o brilho nos olhos e o sorriso totó denunciam-no). Não é que ele trate mal os outros, obviamente, mas já o vi a tratar o minorca dos meus sogros e não fica com aquele ar.

Lição de hoje?
Prestar sempre muita atenção aos nossos meninos e ter a atitude responsável: chegar tarde ao emprego para os levar ao vet logo que seja necessário. hehehe

2 comentários:

Pepe disse...

Isto é que é uma dona!!
As melhoras da Emma! :)

Marradinhas do Pepe e da Alice

Van Dog disse...

As melhoras da Emma!