03/09/09

É a minha vez de vos pedir ajuda...

Os habitués deste blog já sabem que adoro o Joy, o gato amarelo que anda lá pelo meu local de trabalho. Andar não é bem o termo, é mais dormir. Basicamente, ele passa o dia a dormir no meu colo. Tem muito sítio onde dormir (incluindo uma caminha que levei para ele) mas ele prefere o meu colo. E é também onde eu prefiro que ele esteja ;)

Só que agora soube que o meu departamento vai mudar de instalações. Não vai ser seguro para o Joy ir connosco. Onde actualmente trabalho existe um grande estacionamento fechado, rodeado de vivendas e terrenos baldios, portanto ele tem muito por onde passear, caçar, etc. Para onde eu agora vou será perto da linha de comboio e da marginal, por isso ele corre muitos riscos, já para não falar que ficaria fora do seu território e à mercê da hostilidade de alguma colónia já instalada na zona.

Gosto demasiado do Joy para sujeitá-lo a isso só por capricho meu. Por isso, vou ter de me separar dele. Foi um amor à primeira vista que tem vindo a crescer cada vez mais ao longo destes meses. Nunca, nunca, nunca me vou esquecer do quanto gosto dele.

Uma das colegas que vai permancer no local cuidava dele antes de eu ir para lá e provavelmente continuará a fazê-lo agora que me vou embora. Mas... é um cuidado relativo. Ela não lhe punha pipetas anti-pulgas, muitas vezes deixava a comida chegar ao fim e passavam-se alguns dias até ir novamente comprar, à 6ª feira esqueci-se de deixar comida a contar com o fim-de-semana... Enfim, todos gostam de o ter por ali, mas ninguém assume realmente a responsabilidade de assegurar todas as necessidades do pobre gato.

Como eu não o posso adoptar, resta-me perguntar se alguém sabe de um bom dono para ele. Tenho a certeza que ele já viveu numa casa e meiguinho como é de certeza que ia ficar muito agradecido se o tirassem da rua. Ele não está em risco, mas se forem divulgando e perguntando, pode ser que não demore muito tempo até lhe arranjarmos, repito, um bom dono.

Ajudam-me?



(foto tirada com o telemóvel)

16 comentários:

Alice disse...

Já estamos em campo!

Carola disse...

gente ele é lindo!!
mas tenho 2 gatos em casa que adotei da rua tbm...
Adoraria podera ajudar, vou divulgar também!
=D
beijOs sorte!

Van Dog disse...

Já estou a torcer para que o Joy e o dono à maneira se encontrem. E vou divulgar, claro!

Anónimo disse...

Vou divulgar!

Dona Mãe Babada disse...

obrigada pessoal! sabia que podia contar convosco!!!
tou tão triste... já tenho tantas saudades dele :( por isso, se ele encontrar um dono vou ficar nas nuvens!

Marisa disse...

És de onde? Nós lá em casa estamos a pensar adoptar um gato. Já não temos nenhum bichano a passear-se lá por caca há uns 9 anos e eu já tenho saudades.
Os meus pais tinham preferência por um pequenino mas se esse é tão meiguinho e corre o risco de ficar sem casa penso que não haveria problema.
Se quiseres manda-me um mail para blog_undiscovered@hotmail.com

Van Dog disse...

aiaiai... que emoção!! Contas novidades quando tiveres?

Dona Mãe Babada disse...

já dei início à troca de e-mails com a "Miúda das Letras". onde é que já se viu uma casa onde não há um gato há tanto tempo?! seja o Joy ou outro, esta família está a precisar de ser adoptada por um!!!

eheheh :)

mais uma x, obrigada pessoal! vou dando notícias para vos avisar se já não é preciso divulgarem mais este caso.

Gata Lili disse...

Desejo muito que o Joy encontre uma família que lhe dê muito amor!

Kelyta disse...

Espero que ele encontre uns donos á maneira!!

Alice disse...

Notícias!!! Precisamos de updates!!!!!!

Dona Mãe Babada disse...

Ana: existe a possibilidade de um bom dono (a Miúda das Letras foi promovida a sargenta dessa batalha) mas ainda não é nada garantido. Podes continuar a divulgar o apelo. Até porque se aparecer alguém interessado num gato amarelo adulto como o Joy acabei de saber que temos um numa FAT do SOS Animal. Também é muito meigo e lindo (tem uma manchinha branca no queixo que lhe fica a matar). Esteve ontem na campanha de Belém mas ninguém quis saber dele porque havia bebés siameses...

Carracinha Linda! disse...

Tomara que ele fique bem entregue. Estamos todos a torcer por isso!

Beijinhos

Gata Lili disse...

Lindo! Estou torcendo por ele!

Dona Mãe Babada disse...

Só para avisar que é para continuar a espalhar o apelo de adovai opção do Joy. A família da "Miúda das Letras" vai adoptar outro. O que interessa é que todos sejam adoptados, há-de chegar a vez do Joy. Felicidades!

Sabina disse...

Já tem dono?
Posso ficar com ele. Ou ele pode ficar comigo. :-)

amadrinha@gmail.com