Ontem de manhã tomou o último comprimido. Decidimos não continuar a dar-lhe os antidepressivos. Por isso, este frasco vazio já tem destino: o ecoponto!
Assim como assim, nos últimos dias ele estava pior da ferida. Parece que todas as outras sararam, mas sobrou a primeira de todas e está pior do que nunca. Faz mesmo impressão.
Por isso, decidimos fazer como há uns meses atrás e simplesmente impedi-lo de lamber a ferida, para ver se interrompemos o ciclo. Se a ferida sarar, deixará de lhe fazer comichão e ele parará de a lamber. Se, pelo contrário, ele continuar a lambê-la, ela vai continuar a infectar, ele vai continuar a ter comichão e por isso vai continuar a lamber. E eu acho que não aguentaria vê-lo outra vez no mesmo estado. :(
Então, pomos betadine na ferida, depois um pouco de gaze e depois, em vez da meia do Dono presa na zona do cotovelo com fita adesiva, optámos por comprar aquela espécie de ligadura mas que é autocolante, que se compra mesmo na farmácia. Este é o novo kit de primeiros-socorros do Sushi:
O problema é que ele come isto. Sim, ele come. Porque quando nos levantamos de manhã ou quando chegamos do trabalho ele já não tem a "ligadura" e não a encontramos em lado nenhum. A nossa experiência diz-nos que isso só pode significar que ele a comeu (ou a Emma). Quando a Emma foi esterilizada, ainda tinha as gazes e as ligaduras autocolantes e conseguiu comê-las (não sem antes dar cabo de dois funis).
Já que falamos em funis, caso estejam com vontade de perguntar "Porque é que não pomos um ao Sushi?" digo-vos já que é uma boa pergunta. A resposta é simples: ele é daqueles cães que fica extremamente traumatizado com coisas desse género e a Emma é daquelas cadelas que adoraria roer o funil do mano até ao último centímetro de plástico. E aí têm.
Basicamente, agora temos de fazer uma vigilância apertada. À hora de almoço venho a casa, se ele roeu a ligadura volto a pôr. À noite acho que o melhor mesmo é dormirem connosco para eu o ouvir se ele estiver a aprontar. Só o Dono é que ainda não sabe que os cães vão dormir no nosso quarto...