16/04/09

Alguém me explica?!

Já começou a Primavera.
Já mudámos para a hora de Verão.

Exactamente quando é que vai acabar a mudança de pêlo??? Não era suposto ser quando muda a estação? A estação já mudou meus amigos, já mudou há buereré... mas todos os dias eu apanho do chão um Evereste de pêlos, como se os cães tivessem ido à tosquia!!! Já chega, não?

7 comentários:

Sofia disse...

conhecem aquela canção "Cai neve, cai neve, cai neve no jardim..."? Cá em casa é a versão "Cai pêlo, cai pêlo, cai pêlo por todo o lado, aos montes e todo o ano, então, tudo é fofinho assim... :(

Indi e Vicky disse...

Acho que as estações deviam começar a ser medidas de acordo com a queda dos pêlos dos nossos mais-que-tudo, porque de facto frusta todas as expectativas - uma pessoa a contar não ter mais pêlo a cair e zás...
O meu carro é um lindo cenário onde não se distingue o que é pêlo de Golden ou cabelo meu (que sou como os cães, também vou perdendo algum na mudança de estaçao)!

Beijinhos*

Van Dog disse...

Diz-me, tens uma daquelas luvas retira pêlos que também servem para dar umas belas massagens? Uma "luvada" de vez em quando ajuda. Não elimina, é claro. E aposto que eles adoram! (bem mais que uma escova...)

aninhas disse...

Concordo c o Van Dog. Eu faço o mm ao Kiko sp q posso. Ele adora as massagens e agradece o alivio, pq eu noto q o pêlo em excesso (p está mais velhote) provoca-lhe comichão.
Dps da massagem anda aos pinotes, td contente...
Qt á razão de n haver 1 época fixa p o pêlo cair: Acho sinceramente q 1 veterinário era capaz de te dizer q varia de cão p cão, de tipo de pêlo, da idade e talvez até da alimentação. :)

bjs e lambidelas do Kiko

Anónimo disse...

Hum.....lá por casa começa agora! Eu achava que cães e gatos tinham a queda na mesma altura!

Eu aspiro os meus!! (sim, eles deixam!)

Inca disse...

pois lá por casa também é assim, pêlo negro no chão que é claro, lindo!

Dona Mãe Babada disse...

pois, não temos a luva, mas já ouvimos dizer maravilhas, se bem que eles até gostam da escova...

a questão é que a escova tem de ser aspirada de cada vez que escovamos um deles.

o pêlo deles é claro, o chão é tijoleira avermelhada, digamos que a combinação não dá muito bom aspecto para as visitas...

o Sushi esteve particularmente pior por causa dos dias em que comeu outra ração.

mas agora vão começar a tomar um suplemento de vitaminas porque segundo a vet nesta altura eles estão com as defesas mais em baixo.