23/04/09

In memoriam

Hoje é um dia triste.

O Alex, um arraçado de Husky que tinha sido resgatado em Junho pela Dália, faleceu. Nunca chegou a ter uma família, tendo passado estes últimos meses de solução temporária em solução temporária. Esteve num hotel, depois noutro (o mesmo onde a Leila esteve), descobriu-se que era epiléptico, foi medicado, recuperou o peso e a vivacidade... mas agora já nada mais podemos fazer por ele. Soube a pouco... é tão ingrato isto!

Dele irei recordar o desejo de atenção, a vontade de brincar, os olhos (um castanho e um azul)...

Não era meu, mas era um dos "nossos". Os voluntários do SOS Animal estão hoje bastante em baixo, porque isto custa sempre muito. E ainda custa mais por sabermos que ele não teve direito a um final feliz...

Os cães e os gatos não vivem tanto quanto nós. Ok, I get it! Mas quando chega a hora deles deviam partir em paz, amados, quentinhos. E é por isso que hoje é um dia triste, muito triste.





7 comentários:

Pepe disse...

:(

nocas verde disse...

tenho uma (é só uma, bem sei, mas é minha - perdoem lá a imodéstia e egoísmo) história assim...
(depois conto)
...triste é dizer pouco...

Sara Alves disse...

:(
força

Sónia disse...

Amado foi de certeza! Porque quem o recolheu e quem tratou dele nos ultimos tempos!

Beijinho grandes!

Van Dog disse...

:(

Inca disse...

não posso crer! estou em choque, esse fofo estava na campanha da sos animal no dia em que eu fui ai com a naomi, tinha sido recolhido essa semana, bolas!!!!parecia que ia ter sorte, mas foi mais um que não teve o final feliz que merecia. adeus fofo!

Carracinha Linda! disse...

:-(


Beijinhos grande...