06/01/11

Follow up

Um raio-x, uma injecção e 137 euros depois... o Sushi está comigo em casa, a dormir, sem poder comer nem beber e não voltou a vomitar. Ainda não havia sinais de desidratação, portanto não foi preciso pô-lo a soro e o raio-x acusou de facto um corpo estranho (um osso pontiagudo - mega uiii!) mas que aparentemente o corpo conseguirá expulsar de forma natural, if you know what i mean. Hoje o Dono vai levá-lo novamente ao hospital para lhe darem um antibiótico que curará qualquer rasgão que possa ter resultado da passagem desse osso pelo aparelho digestivo. A injecção de ontem á noite (ou hoje de madrugada, conforme o ponto de vista) serviu para acalmar o estômago e como não nos deixam dar-lhe água nem comida é óbvio que ele não tem nada para vomitar portanto não vomita. De manhã pudemos dar-lhe duas colheres de sopa de água, agora também, só à tarde depois da consulta de follow-up é que saberemos se pode voltar a comer e a beber normalmente. Tadinho do meu cão...
Ontem quando o Dono voltou para casa, visivelmente aliviado - ele que tão raramente mostra sinais de preocupação - eu só lhe dizia: gosto tanto do nosso cão, gosto tanto do nosso cão.

2 comentários:

Blog da Pink disse...

Felizmente não era nada grave :)
Tem coisas que não têm preço e a saúde de nosos peludos é uma delas. Acabei de ler em outro blog a mesma coisa, uma cadelinha que foi levada ao vet ontem à noite e parece que tinha engolido um brinquedinho que quando "saiu" fez um corte na saída do intestino.
Boas melhoras ao Sushi !
Beijos
Laís

Van Dog disse...

As melhoras do Sushi! Vai tudo correr bem. O pior já passou, com certeza.
O mimo extra (nem imagino!) vai ajudar...