09/12/10

Lição nº2: as noites em branco

Pela segunda vez (depois da alergia da Emma quando tinha 6 meses) passámos uma noite em branco por causa dos nossos cães, mais concretamente por causa da mania que o Sushi tem de pastar couves quando vai à rua. Segue-se a conclusão lógica (e de leitura desaconselhada se estiverm neste momento a comer um snack em frente ao pc): mega gigantone vómito às 3 da manhã e novamente às 6 da manhã.
Aqui a vossa amiga grávida de repouso não pode fazer nada (ainda tentei mas fui eu parar à casa de banho a vomitar e como da única vez que vomitei tive um descolamento da placenta não é uma experiência que convenha repetir). Então toca de acordar o Dono, como se não bastasse o facto de ser sempre ele que os passeia, alimenta, limpa os xixis da Emma, traz-me comida à cama, faz as compras, lava a loiça, e mais um sem fim de coisas que agora não posso fazer e sobrou para ele (eu até diria "fizeste-me o filho agora aguenta-te" mas estaria a ser injusta). E o Dono, que costuma ter cá um feitiozinho daqueles quando acorda, nem estrabuchou, lá se levantou e limpou tudo. Ele há coisa mais agradável do que acordar de madrugada para limpar vómito? Talvez mudar a fralda subitamente não pareça assim tão complicado. É que não querendo entrar em pormenores que podem impressionar os mais sensíveis, digamos que tudo no Sushi é proporcional ao seu tamanho e que as ervas que ele vomitou a mim pareceram-me uma t-shirt verde rasgada... E ficamos por aqui, porque esta imagem é suficiente.
Que eles comam ervas e vomitem não me preocupa assim muito, é a ordem natural das coisas e até lhes purga o sistema. Desde que bebam água para não desidratarem, até porque os vómitos geralmente vêm acompanhados de diarreia (e este post vai de mal a pior), e sobretudo tratando-se deu um cão jovem, saudável e de porte grande, enfim, não é isso que me tira o sono. O problema foi de manhã quando ele não quis comer nem passear. Aí eu não demorei nem 5 segundos a pegar no telefone para ligar ao vet, porque... a minha versão canina de um aspirador não querer comer e estar tão apático que nem quer ir à rua... ISSO não é normal.
Foi daquelas alturas em que não me importei de estar enfiada numa cama, porque assim estive em casa o dia todo e pude vigiá-lo e vê-lo recuperar, dormiu mais ferrado que sei lá o quê (mesmo tendo saltado uma dose do anti-depressivo que lhe dá sono) e quando acordou parecia outro. Uff!

1 comentário:

Van Dog disse...

Um uauff para vocês! E as melhoras do Sushi!