11/10/10

Da idade

Há qualquer coisa nos cães velhotes que me fascina (ainda estou a pensar no Hachi). E desde que adoptei um cão adulto sou cada vez mais defensora do mote "age matters". É difícil resistir aos cachorrinhos, verdade, mas não sei se algum dia voltaria a adoptar um. Para já, porque menos pessoas se interessam pelos adultos, portanto eles precisam mais. Depois, porque toda aquela fase do roer dos móveis e roupa interior e tal e tal... hmm... não sei não. Tenham calma, não estou a pensar adoptar mais um. A família tem crescido aos poucos e de forma ponderada, já basta a Danoninha que vem a caminho e estes dois monstrengos mais fofos do mundo. Estou a reflectir sobre este assunto porque hoje ocorreu-me que a Emma vai fazer 4 anos por altura da Danoninha nascer e que está uma senhora. Ora vejam, está neste momento a dormir no tapete da casa de banho do nosso quarto, onde dantes nem sequer a deixávamos entrar, e a tampa da sanita está para cima, algo sem precedentes nesta casa para que os cães não bebessem da sanita mas que agora com a minha gravidez dá muito jeito, e ela não está nem aí. Outra: coisas que deixo cair no chão e não me dobro para apanhar, ficam por lá até o Dono as apanhar porque ela já não liga nenhuma. Outra: meias no chão também não liga. Outra: cheirou a comida que me trouxeram à cama no tabuleiro (já vos contei que estou a passar o 2º trimestre - supostamente o melhor de todos - de repouso na cama, certo?) e a Emma não tentou roubar comida. Hoje não tentou subir para a cama uma única vez. Esperem... está a portar-se bem ou estará doente??? hehehe

E a maior prova de todas... a minha mãe já lhe faz festinhas e fala com ela. A minha mãe!!! Dantes a Emma simplesmente saltava-lhe para cima e atirava-a ao chão. agora senta-se ao lado da minha mãe, quietinha, à espera de atenção. Lindo! (Parte de mim está a escrever isto a pensar na posteridade, quero que a minha filha um dia saiba que a avó finalmente cedeu ao charme da minha primogénita peludazinha.)

1 comentário:

Van Dog disse...

:))
Está a crescer, a Emma... E começa a sentir a responsabilidade de ter uma Donaninha...