08/01/10

Nomes

Max seria um bom nome para um cão. Se não houvesse um avô e um tio (que por acaso hoje faz anos) com esse nome...

Lembro-me do gato de um amigo chamado Ambrósio. Lembro-me do cão do restaurante ao pé da praia da minha infância a quem eu e o meu irmão secretamente baptizámos de Alfredo. Lembro-me de um colega meu que queria que uma das filhas gémeas se chamasse Clara mas era o nome da cadela de uns amigos.

Não sou só eu que gosto de dar nomes de pessoas aos animais... (A propósito, a Emma é Emma por essa razão, mas o Sushi só não é nem Pancho nem Romeu nem nada disso por ter sido encontrado ao pé de um restaurante japonês.)

2 comentários:

Ka disse...

Ahahaha, sorte dele de não ter sido chamado de Peixe-Balão, Niguiri ou Sake!

Van Dog disse...

Por isso é que o Lucas se chama Lucas. Ele era Zézinho, mas a dona tem um sobrinho com esse nome... Lá teve que mudar. Mas o Lucasjá responde ao novo nome, claro!