26/02/09

Vale a pena pensar nisto...

Se existem os "dias de assistência à família" por que é que não abrangem os nossos animais, que são, afinal, membros da nossa família???

7 comentários:

Anónimo disse...

Começo a ser chata com tanto comentário mas vou-te contar uma história!! Qd comecei a trabalhar aqui onde estou a Alice foi esterilizada mas a coisa correu mal. Acordei de manhã e a gata tinha a barriga aberta. Tinha acabado de me mudar p o P Novo e n conhecia ng. Completamente louca peguei na transportadora e trouxe-a comigo pq trabalho num lab. q por sua vez trabalha com veterinárias. Pedi p me deixarem manter o animal num cantinho durante um bocadinho ate o vet abrir. Aos gritos disseram-me: não fica. Preferes o teu trabalho ou a m....do gato? Deixa-o no carro. E eu saí. Fui-me embora! Sorte que o vet por intervenção divina apareceu e me levou o animal. Senão tinha ficado desempregada pq definitivamente preferia o "animal".

Dona Mãe Babada disse...

então és cá das minhas! e please continua a deixar quantos comentários quiseres porque são sempre bem-vindos!

beijinhos e festinhas :)

Van Dog disse...

Claro que sim!
Totalmente de acordo.

Anónimo disse...

Ana, nem acredito!?!? que horror de gente!!!

No meu caso meti 3 dias de ferias para acompanhar a Carlota no pós-operatório! Fiquei tão mal vista!! Até pq estava a meio de um projecto!! Mas que se lixe!! As férias era minha e a gata tb!! AZAR!! O gajo com quem trabalhava na altura era uma besta!!

Mas além disso agradecia, pelo menos, poder por as despesas médicas dos meus gatos no IRS!! A ultima vez que fui de ferias, as saudades da Carlota foram 200€ no vet!! Ah pois!! E não viram nada! Ou melhor, desconfiam que foi SÓ porque eu não estava!! Eles estava com os meus Pais, e não era a 1ª vez, mas mesmo assim a minha bicha ficou doente!!!!
Fora o resto.....

Depois dizem que há abandono!! Em tempos de crise, ou não, paga sempre o mais fraco!!! É triste!! Mas no Pais em que vivemos os animais vão ficar sempre para ultimo!! O que interessa é o futebol (não tenho nada contra, atenção!)!!

Acredita que se fossem comparticipadas as despesas, pensava em ter um 3º gato! Assim não posso! Tenho medo que acontece alguma coisa mais grave, e de não ter capacidade financeira para ajudar convinientemente! Assim limito-me a ajudar os do canil da minha terra em regime de voluntáriado!!! Fico melhor comigo mesma!

Beijos!

Anónimo disse...

Xiiii

Desculpa a invasão e o testamento, mas são temas que me tocam à seria!

Anónimo disse...

É uma grande verdade Sónia! A maioria das pessoas não entende que se possa sentir amor pelos animais como se fossem pessoas (por vezes são mais humanos q nós). Não entendem q quando vou a Coimbra os levo pq me doi deixá-los sozinhos, q os levo ao veterinário p levarem todas as vacinas e terem todos os cuidados necessários,q gaste rios de dinheiro em comida p eles, q tenha pensado em arranjar gatos qd quero ter filhos e eles podem ter toxo, q durmam no meu quarto... um cento de coisas. Até já fui gozada pq criei um blog p eles! Enerva-me! Não peço nada a ninguém e não prejudico ninguém!Olha, quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos bichos!

Anónimo disse...

Ai Ana essa dos filhos e dos animais....nem imaginas as barbaridades que ouvi quando engravidei da minha filha!! Gente parva e o que é!!!

Ainda esta noite fui trocada por ela!! O meu Sebastião resolveu ir dormir para a cama dela em vez de ficar na minha!! LOL!!

Quanto ao teu blog, continua....eu pessoalmente adoro!! Ainda para mais gatos!! LOL!!!

OK, Ok tb gosto muito desta Cãopanhia!!

Beijos