02/02/09

EM RISCO: Rott fêmea jovem, maltratada e possivelmente usada para criação

Não gosto do rótulo "cães perigosos" porque acredito mais na existência de "donos perigosos". Seja para servirem de isco em lutas ou para criação de vão de escada, muitas vezes as cadelas puras de determinadas raças são as verdadeiras vítimas e, mais que não seja porque tenho pavor que um dia façam o mesmo à minha, nestas situações o mais importante e urgente é ajudar a encontrar o verdadeiro dono ou um novo dono para as salvar de um triste fim.

Segue-se um apelo (acho que é recente) que me tocou mesmo cá no fundo. Adoro rotties!!!





"Olá a todos,


Pediram-me ajuda pois disseram-me que no bairro onde vivia, Alta de Lisboa, entre a Musgueira e as Galinheiras andava uma Rott cega no meio da estrada. Tendo em conta que é uma zona onde a prática de lutas e tortura a animais é comum (quase todos os meus apelos desesperados eram de lá) enfim, estando uma Rott num bairro destes resolvi ir vêr o que podia fazer...
A menina não me parece velha como diziam e não está cega, só não consegue ver por causa do puz que tem nos olhos, deve estar prenhissima e deve ter levado muita tareia. Ontem, quando a vi pela 1ª vez, rosnou-me e quase mordeu, mas após um franguinho assado e de ter percebido que não lhe ía fazer mal, aterrou a "cabecinha" nas minhas mãos.
Contudo, não pode ver carros e foi-se refugiar numa sucata ao lado do bairro dos CIGANOS!!!! Hoje quando regressámos já estava à nossa espera, já entrou metade na nossa carrinha e tenho esperança de conseguir agarrá-la pois os ciganos já começaram a perceber e a rondar-nos.
Ela tem uma coleira anti-pulgas, penso (e é pura expeculação) que a tenham roubado, e a avaliar pelas maminhas, usado para parir e vender os filhotes. Assim que começou a ter puz nos olhos e com a "doença de pele" na cabeça, devem tê-la chutado. Eu digo chutado porque ela depois de perceber que não fazemos mal é do mais doce que possam imaginar.
Por favor, se alguém perdeu alguma cadela desta raça, mesmo que tenha sido há algum tempo, olhe bem para as fotos porque ela pode estar mais "estragada" pelo mal que lhe fizeram mas pode ser sua e tudo tem solução....

Por favor ajudem a divulgar, obrigado."


Contacto: Andreia 938271412 / troll.bibo@gmail.com

1 comentário:

Anónimo disse...

Tadinha... espero que venham aí dias melhores.