26/05/11

Vergonha no vet

Ontem o Dono levou a Emma e o Sushi ao vet, enquanto eu fiquei em casa com a Danoninha. Senti-me tão má dona por não ter ido que nem vos passa pela cabeça. Anyway, era só para levarem as vacinas e fazerem um check-up anual. Seria de pensar que como temos dois cães os levamos juntos e fica logo tudo despachado, mas... think again. É sempre um caos no vet com os outros animais que estejam na sala de espera, por isso vai primeiro a Emma, depois vai o Sushi. Basicamente o Dono andou a fazer "piscinas".

Então a Emma está com mais 2kg... o Sushi com menos 2kg. Uma vez que eles os mesmos passeios e comem cada um a porção de ração que lhes compete (pesamos as doses e controlamos tudo até ao último grama), a única explicação que me ocorre é que a Emma ganhou os quilos de comida que roubou ao Sushi. Sim, porque aquele totó deixa-a comer do prato dele quando ela acaba a dose dela. Enfim, não é uma questão de ser totó, simplesmente eles lá sabem que com as hierarquias não se brinca...

Mas a vet disse que estavam ambos bem com aquele peso, ela é que convém realmente não continuar a engordar por causa da displasia da anca (e por uma série de outros motivos, claro, que isto da obesidade nos cães é do pior que há). Eu tinha dito ao Dono que ele devia aproveitar para pedir para lhe cortarem as unhacas do polegar visto que sempre me fez impressão fazê-lo e nem sequer chegámos a comprar um corta-unhas. Só que pelos vistos eu não sou a única zombie nesta casa e o Dono esqueceu-se. Por isso, as unhacas da Emma continuam a fazer lembrar o Eduardo Mãos de Tesoura e agora que eu (e as visitas) ando com as pernocas e os pés ao léu por causa do calor vai ser bonito vai.

A vergonha, porém, não foi essa. Não, meus amigos. Não foi por eles terem alterado o peso ou por as unhacas estarem grandes... Foi mesmo a imundice que saiu daqueles ouvidos. Se querem que vos diga não me recordo da última vez que lhes limpei os ouvidos e se for como as ramelas do Sushi que se não sou eu a tirar o Dono nunca tira, estou a supor que o Dono também não os limpou. Acho que a vet chegou inclusivamente a brincar com o facto de que agora eles vão voltar a ouvir bem... ooops! Aliás, acho que a sujidade era tanta que ela chegou a suspeitar que fosse um bicho ou assim. Não, é mesmo só desleixo. Enquanto eu andei a incubar uma Danoninha sanguessuga eles andaram a incubar muita porcaria naqueles ouvidinhos. E como o Dono explicou à vet que agora tínhamos uma bebé e não andávamos tão atentos a estas coisas como antes já sei que ficámos com fama de: "Olhem só mais uns que arranjaram filhos e os animais é que se lixaram." E eu não queria mesmo nada ficar com essa fama. Acho que nunca mais vou ter coragem de lá voltar.

O que me vale é que a clínica do SOS Animal já abriu!!!

1 comentário:

Lígia disse...

LOL! Eu já passei por vergonhas do tipo, ligar para lá às tantas da manhã, porque cheguei a casa e perceber que a Emma tinha comido pudim de ovos...estragado!! Mas pudim de ovos estragado em casa? Pois, só porque tinha o lixo da rua cheio e não cabia mais nada senão ficava aberto, e tava de chuva, não era boa ideia...só que isto não souberam eles...senti-me a pior dona do mundo, eu, que sou hiper mega cuidadosa, lol! Já passei assim umas quantas, já! Mas percebo a tua aversão a não querer ficar associada a "recém mamã = desleixada com os bichos"...até me causa ânsias a mim tb:P