21/02/11

A boa acção do dia

Sinceramente, acho que é importante fazermos uma boa acção por dia (pelo menos uma). Mas a de hoje é da autoria do Dono, não posso ficar com os louros.
Atão não é que hoje graças a ele há por aí um cachorrinho feliz com a sua nova família?
Uma colega do Dono andava a pensar em ter um cão, adoptado claro, e tinha preferência por um rodinhas baixas ainda cachorrito. Eu nem sequer sabia desta história, mas pelos vistos ela ontem foi à campanha de adopção do SOS Animal em Belém, porque o Dono lhe disse, mas os 3 cchorrinhos que lá estavam... já não lá estavam!
Então hoje à hora de almoço o Dono trouxe-a aqui à nossa zona, onde há uma loja de animais que em vez de vender dá animais, e meio dito meio feito, a rapariga escolheu um dos 7 cachorrinhos que lá estavam. (Segundo o Dono havia dois manos lindos cruzados de castro laboreiro com labrador, com umas patorras enormes, por isso não sei como é que foi só a rapariga a sair com um brinde lá da loja, a esta hora eu podia perfeitamente ter mais um filhote em casa, mas o Dono resistiu.)
Depois o Dono levou a colega e o novo amiguinho de volta ao emprego deles, onde não sei muito bem quem da família dela o foi buscar. Diz o Dono que na viagem de 20 minutos o cachorrinho conseguiu a proeza de mijar, cagar e vomitar no nosso carro LOL Nada que a Emma também não tivesse feito quando o Dono a trouxe cá para casa, mas a viagem dessa vez foi bem maior.
Qualquer um teria ficado chatedo (acho que a colega do Dono fartou-se de pedir desculpas, toda embaraçada) mas connosco estas coisas são na boa, porque temos uma capa impermeável que cobre todo o porta-bagagens e é a coisa mais fácil de lavar. No emprego do Dono estão a decorrer umas obras e havia um mangueira disponível, que ele usou para lavar a capa, já secou durante a tarde e já está de novo no porta-bagagens. "Problema" resolvido.
E foi assim que hoje já me babei toda de orgulho pelo maridão que tenho...