15/02/11

As notícias sobre a "minha" Leila não são boas (Li não leias este post)


A outra madrinha da Leila (visto que eu sou uma desnaturada) foi visitá-la este fim-de-semana ao hotel onde ela se encontra e veio de lá, como é mais que óbvio, com o coração pequenino por não a poder trazer.
A boa notícia é que a nossa menina continua igual a si própria: assim que a tiram da box, corre, corre, corre, corre... Vai fazer pirraça aos outros que estão presos e de vez em quando vem ao pé das pessoas para dar mimos, mas depois lá vai ela correr mais um bocado. A madrinha levou-lhe biscoitos e um brinquedo e claro que a Leilocas-larocas adorou.
Continua muito magrita apesar de comer bem. Já fez 3 testes à Leishmaniose e dá sempre negativo, portanto ninguém percebe porque é que ela não engorda.

Agora as más notícias. Desde que teve febre da carraça tem estado fraquinha e agora tem dois quistos - um em cada pata da frente - com mau aspecto e vai ter de ser operada porque a biópsia não acusou boa coisa. Só que por outro lado não pode ser operada enquanto não estiver mais forte.

E depois há que considerar a idade dela. Quando a conhecemos era jovem, mas o tempo foi passando e agora calculamos que tenha cerca de 8 anos. Quem é que a vai querer adoptar? Como sabemos, os cães séniores são sempre preteridos porque toda a gente quer é um cachorro. Além disso, a Leila precisa de ser filha única porque não se dá bem com outros animais (fruto de todos os traumas que já sofreu, pudera) e isso tem sido um entrave mais do que uma vez.

Eu que não a fui visitar chorei ao ver as fotos e saber as novidades, quanto mais se tivesse lá ido. Nunca derramei tantas lágrimas por um animal como por ela. Esta era a cadela que eu traria para casa se pudesse. "Se pudesse" não chega. Tem de haver mais alguma coisa que eu efectivamente possa fazer por ela. Por favor, ajudem-me a ajudar...

1 comentário:

Lígia disse...

Oh Cãopanhia, obrigada por zelarem por mim...:) Mas nem a propósito...antes de vir aqui ao teu cantinho, escrevi um post no meu...Olha, nem a propósito, é o que te digo! Há dias muito complicados...em que me apetecia mesmo alhear-me desta realidade toda...:'/ Oh mundinho triste:(