25/09/10

Motivos de força maior

As óptimas notícias: o Sushi e a Emma vão ter uma nova dona na próxima primavera. Já escolhemos um nome, mas melhor ainda arranjámos uma alcunha, portanto aqui no blog sempre que ouvirem falar na "Danoninha" (una variação de Dona, Doninha, Donininha) já sabem a quem nos referimos. Os humanos voltarão a estar em maioria, as femeas voltarão a ter poder para desequilibrar a balança - apesar de sermos todas mais pequeninas - e o Dono terá agora 3 princesas de quem cuidar. Eu sou a rainha-mãe, a bebé será a princesinha, mas a Emma será sempre a primogénita, a minha primeira princesa.

Agora as notícias-não-tão-boas: tem sido uma gravidez complicada, com várias aventuras nas urgências, uma baixa de gravidez de alto risco e.... repouso absoluto na cama. Valem-me os telefones, a tv que me puseram aqui no quarto, o portátil, os livros, a sogra que me vem dar comida (não posso sentar-me, quanto mais levantar-me e cozinhar), as visitas, as lambidelas dos cães e, acima de tudo, a infindável dedicação do maridão, que agora além de dono babado é também um papá babado.

Espero que o prognóstico se altere, mas estou a mentalizar-me para passar os próximos meses na cama. O sacrifício vale a pena, sem dúvida.

11 comentários:

Blog da Pink disse...

Parabéns ! Que delícia de novidade !
Acompanho o blog , mas nem sempre dá tempo de comentar, adoro seus peludos !
Quando comecei a ler o post achei que os dois estavam sendo doados, quase levei um susto !
Aqui no Brasil tem um yogurte que se chama danoninho...
Tomara que você saia do repouso logo e a gravidez seja muito boa. Tem outro blog que sigo do labrador Balú, que a doninha dele está esperando gêmeos(as) ! Os labradores andam muito férteis ultimamente !
Felicidades a todos !
Beijos
Laís

Mónica disse...

PARABÉNS!!! É preciso acreditar que tudo vai correr pelo melhor... Beijinhos e muita fé

Sónia disse...

Muitos parabéns, um beijinho!!

Dona Mãe Babada disse...

obrigado a todos! estanos os 4 muito felizes. descukpem se vos assustem com a história da nova dona, nao era de todo minha intenção provocar ataques cardiacos. eu é que teria um se tivesse de me separar dos meus monsntrengos lindos. a familia agora passa a ser de 5 membros, é tao simples quanto isso :) e o melhor de tudo é que quando a Danoninha nascer ja vai ter dois poneis para brincar e andar a cavalinho heheheh

Lígia disse...

Oh djisus!! E não é que eu tb tive quase um faniquito quando li "nova dona"?! LOL! Ufa...já estava à espera de novidades destas, confesso, mas ainda assim, tb me assustei! Muitos parabéns!! E logo uma menina tão bom:) Espero que passe rápido estes meses mais complicadotes e que chegue numa horinha pequenina a companheira do Sushi e da Emma!!

Beijinhos***

Lígia disse...

Mas ainda pensando no teu post...Gosto muito da parte em que não descuras nem um pouquinho os teus primeiros amores, muito mesmo! Eu tb sou assim e não conheço assim tanta gente (tanta como gostaria) que seja assim também! Portanto, olha kudos para nós, que assim é que deviam ser todos:P

Inca disse...

Parabéns!parabéns parabéns!que boa noticia ;O).Que tudo corra pelo melhor e que a danoninha se aninhe ai no ninho e a mãe possa ter uma gravidez mais calma.tb estive de cama os primeiros tempos e agora a minha piolha está um pequeno terror.beijinhos de parabéns para a familia.

Inca disse...

Parabéns!parabéns parabéns!que boa noticia ;O).Que tudo corra pelo melhor e que a danoninha se aninhe ai no ninho e a mãe possa ter uma gravidez mais calma.tb estive de cama os primeiros tempos e agora a minha piolha está um pequeno terror.beijinhos de parabéns para a familia.

Van Dog disse...

Que excelente notícia!! :)

A Emma e o Sushi ainda não sabem, mas vão ter uma vida ainda mais animada e divertida! (e, se precisarem,podem sempre ir pedir conselhos ao sabidão do Caniche Vagabundo, ou à malandra da Naomí que já conhecem os truques todos...)
E a época de descanso forçado passa com certeza muito depressa.

Ka disse...

Muitos parabéns pela nova etapa!!
Mais uma pessoa para dar mimos à Emma e ao Sushi!

Carracinha Linda! disse...

Muitos muitos muitos parabens!!!!!

Depois de dina babada, será seguramente uma mamã babada!!! :)

Beijoca