02/09/10

Quem sai aos seus não degenera

Não conheço pessoa mais despistada do que o meu pai. Quando eu já tinha carta de condução e ia de carro para as aulas de alemão à noite, o meu pai às vezes ainda ia esperar-me à porta para me levar para casa. E às vezes ia nos dias em que eu não tinha aulas... Era de loucos! Felizmente já havia telemóveis e quando ele ligava para a minha mãe todo preocupado ela dizia-lhe: "Ó Rui, atão mas a miúda [sempre fui conhecida como "a miúda"] está sentada mesmo à minha frente para começarmos a jantar. Vá, vem lá para casa!". E pronto, é assim o meu pai.
Mas infelizmente eu saí a ele. Tenho menos 30 e tal anos e já estou a bater recordes, portanto acho que ainda sou pior do que ele. Ou seja, a única pessoa mais despistada do que o meu pai sou eu (reformulando a 1ª frase deste post).
Eu esqueço-me das chaves em casa, eu esqueço-me das chaves na fechadura da porta de casa, eu perco todos os meus guarda-chuvas, eu deixo o meu telemóvel em casa da avó do Dono quando lá vou almoçar, eu esqueço-me de transmitir recados, eu esqueço-me de consultas no médico (não, nem as agendas ajudam) ou encontros no skype, eu prometo dar um toque quando chegar a casa ou mandar uma mensagem quando chegar ao Algarve... e depois claro que não faço nada disso e vou dormir descansada, eu esqueço-me de qual a prenda que prometi à minha cunhada para os anos dela, enfim, acho que já perceberam a ideia. Eu sou MESMO despistada.
E às vezes quero pôr o papel higiénico dentro do frigorífico e a roupa dentro da máquina da loiça.
Ontem ia deitar a água do bebedouro dos cães dentro do caixote do lixo. Yep, foi isso mesmo que eu tentei fazer... e ainda bem que reparei a tempo.

2 comentários:

Carracinha Linda! disse...

Já me aconteceu querer pôr roupa suja no microondas e o lixo no frigorifico... também tenho muitas "paragens" dessas...

Ai as nossas cabecitas...

Van Dog disse...

:D

Sempre achei que as pessoas muito despistadas têm alguma coisa de génios...