24/05/10

Labradora... ou aspiradora?

Apresento-vos o novo modelo de aspirador Emma 3540. 35 é quanto pesa normalmente e 40 seria o peso aproximado depois de literalmente aspirar quilos de ração à socapa.

Ah pois é... Pela primeira vez nestes últimos 3 anos deixámos a porta da despensa aberta e a menina Emma teve acesso à bela da saca de ração sem ninguém por perto para a vigiar. Comeu tudo quanto conseguiu, deixando um túnel com a marca do focinho dela inclusivamente, e depois à noite estava inchada que nem um peru na véspera de Natal. Conclusão: toca de ligar para o HVO à noite, para saber se seria preciso fazer-lhe algum tipo de lavagem ao estômago ou assim. Mas, segundo a vet que simpaticamente nos atendeu, uma vez que ela estava aos pinotes como sempre, bastava cortarmos-lhe o acesso a água (para a ração no estômago dela não inchar tipo arroz) e não a deixar brincar muito. Claro que ao mínimo sinal de indisposição deveríamos logo levá-la para o hospital.

Ela bem que arfava e pela primeira vez não quis subir para a nossa a cama, mas tirando isso parecia estar verdadeiramente satisfeita com a proeza. Portanto, lá a fomos vigiando, lá a fomos separando do Sushi para ela não se excitar demais, lá lhe tirámos as bolas todas para ela não brincar e fechámos a porta do escritório para ela não poder ir empoleirar-se à janela a ladrar aos outros cães. E eu, que não rezo, dei por mim a fazer figas para tudo correr bem e ela não ficar com a tão temida torção do estômago que tantos labradores já tiveram, por causa de proezas como esta.

Isto aconteceu na 6ª feira e posso dizer-vos que desde então a natureza (leia-se processo intestinal) já se encarregou de "escoar" o super-ávit (leia-se vocês sabem o quê) muitas vezes e em muita quantidade. hehehe

Portanto nos próximos dias tudo vai voltar à normalidade, ela já terá água e brinquedos e poderá voltar a comer a quantidade NORMAL. Sim, porque nestes últimos dias ela andou a 20 pepitas por dia...

Enfim, mais um grande susto, mais uns cabelos brancos, mas acabou tudo em bem. Tenham sempre cuidado com as sacas de ração, meus amigos, elas são um perigo. Ou melhor, os aspiradores é que são!!!

3 comentários:

Tangerina disse...

Na outra noite deixei o saco da comida "dura" em cima da bancada... de manhã o "Super Muffin"... tinha roto o saco, comido a seu belo prazer e havia comida pela cozinha inteira... boa maneira de acordar pr quem não é uma "morning person" :)))

Lígia disse...

Eu ri tanto com este post!!! Sem graça nenhuma porque sô dona Emma podia ter ficado mal, mas assim que li "inchada que nem um peru na véspera de Natal" soltei umas valentes gargalhadas!!! Aiii EEEmma;)

Van Dog disse...

Bem, verdadeiro aspirador!... (também me diverti a ler, sim. Mas imagino o susto...)