10/02/10

Sósia

Surreal! Nunca me tinha acontecido confundir outro cão por um dos meus... mas foi isso mesmo que aconteceu hoje de manhã.

Como estava a chover, o Dono saiu para passear o Sushi e eu saí para passear a Emma. Mas demorei mais alguns minutos a sair de casa e por isso quando saí já só vi o Dono lá ao fundo com o Sushi. O Dono levava um chapéu de chuva (e eu achava que ele não tinha levado) e o Sushi não tinha a capa da chuva posta, o que me fez resmungar um bocado entredentes, confesso, porque é uma seca pôr e tirar a capa, é verdade, mas também é verdade que ao menos eles não se molham tanto nem ficam com aquele cheiro a pêlo molhado (o que, principalmente no caso do Sushi, por ter muito pêlo, é bastante incomodativo, e bastante é um eufemismo).

Mas, pronto, lá vi o Sushi a correr no meio das ervas todo contente e passou-me logo o mau humor. Fui dar a volta por trás dos outros prédios e eis senão quando... vejo o Dono... sem guarda-chuva... e com o Sushi... com a capa posta. Hein??? Ok, então aquele homem com aquele cão que eu pensava serem o Dono e o Sushi afinal não eram.

Isso só podia significar que havia um cão novo na vizinhança e isso é sempre uma coisa que vale a pena investigar, mais que não seja porque tenho sempre esperança que se tornem amigos dos meus (só os cães grandes é que aguentam com as brincadeiras brutas da Emma) mas também tenho receio que o Sushi se passe (lá está, ele parece reagir pior a machos grandes do que a cachorrinhos, por exemplo).

Fiz aquele apontamento mental de descobrir quem era, macho ou fêmea, nome e idade, onde morava, se os Donos eram simpáticos, quais os horários de passeio (quase a Inquisição, portanto), mas não pensei muito mais no assunto e continuei o passeio.

Só que quando virei outra esquina, dei de caras com o sósia do Sushi, que fiquei a saber que era UMA sósia, ou seja, não era assim tão igual ao Sushi quanto isso (ehehe). E também era mais pequena, por ser fêmea, mas mesmo assim era maior que a Emma. Ora, vinha a passear solta, com uma pedra na boca a fazer de brinquedo, parecia muito calminha e obediente (mais um ponto a favor da teoria "sósia"). AMEI!!! Pensei logo que pareciam irmãos-gémeos, almas-gémeas, eu sei lá o quê. O raio da cadela era lindaaaa, obviamente, ou não fosse ela parecida com o meu cão. O mesmo tom de pêlo, mais acobreado do que bege, a mesma cabeça grande, o mesmo porte cavalar, enfim, lindaaaaa!!!

Estou ansiosa por saber mais sobre a minha vizinha. Aguardem as cenas dos próximos episódios...

1 comentário:

Carracinha Linda! disse...

Cá para mim... o Sushi vai arranjar uma namorada!