09/02/10

Humor

Ontem à noite comecei e acabei um livro. Tendo em conta que o meu trabalho das 9h às 18h é, basicamente, ler, ler, ler (sou revisora literária) e que chego a ler cerca de 200 páginas por dia, é um bocado óbvio que gosto de o fazer e a única coisa estranha aqui seria o facto de ainda ter vontade de pegar num livro quando chego a casa. Pois é, mas eu sou maluca. O Dono já sabe que quando tenho um livro novo basicamente desapareço.
Mas ontem foi diferente. Estive a ler enfiada na cama. Isso mesmo. Não estava doente nem nada, mas era um sítio tão bom como qualquer outro, ou melhor ainda porque estava quentinha, por isso quando dei por mim eram 21h e estava de pijama dentro da cama. Só parei para jantar sopa de tomate e mesmo assim foi o Dono quem a fez e ma levou à cama (que grande marido tenho, já viram?).
A Emma ficou comigo no quarto a fazer-me companhia, ora deitada no tapete, ora a convencer-me a deixá-la ocupar um cantinho da cama, mas sempre a ressonar.
Quando acabei o livro e me levantei, fui ter com o Dono para contar-lhe as partes cómicas. É isso que faço sempre: com os livros, com as séries, com os filmes. Tudo aquilo que vejo e me agrada, ou neste caso me faz rir, sinto vontade de partilhar com o Dono, porque basicamente é a pessoa que eu conheço que tem o sentido de humor mais parecido com o meu.
Ora lá estávamos nós a rir que nem uns maluquinhos por causa do livro e só via o Sushi, que tinha estado no escritório com o Dono todo aquele tempo, por isso perguntei:

- A Emma???
- Está no quarto, não?
- Não, não está. Quando eu saí do quarto fechei a porta.
- Com ela lá dentro, só pode.

E não é que tinha sido mesmo isso? Vim-me embora do quarto, achei que ela me estava a seguir, mas afinal ela tinha ficado lá dentro. Claro que ao abrir a porta e acender a luz dei com ela toda deleitada a ocupar o meu lugar da cama (ainda quentinho) e desatámos a rir ainda mais do que em qualquer parte do livro.
E é por estas e por outras que lá em casa é sempre uma risota. Nesse mesmo dia à hora de almoço tinha comentado com a minha colega que eu e o Dono ríamo-nos sempre muito, na grande maioria das vezes com coisas que só nós percebemos ou com coisas relacionadas com os cães. "Palhaços" fora o termo usado para descrever os meus cães...

eheheh

5 comentários:

Van Dog disse...

:)

Dizem que rir faz muito, muito bem. E é tão bom!

Ka disse...

Ai, ler na caminha, na companhia das bichezas e ainda levarem o jantar à menina... Rica vida! :D

alex disse...

Olá! Só para te dizer que te mandei um email (para o Dep. Comunicação).

Inca disse...

;O).bjs

Carracinha Linda! disse...

:D

A vida sem esses momentos de humor não é a mesma coisa! e tu tens 2 palhaços lindos e amorosos para te arrancarem muitos sorrisos!