30/12/11

Try again!

Gostava imenso daquela música da Aalyhah ou que raio a moça se chamava que aparecia naquele filme com o Jet Li (um dos meus grandes paradoxos é gostar do Jet Li) sobre não desistirmos perante a adversidade e reerguermo-nos sempre após uma queda. Não se riam, a letra da música até é bastante inspiradora.
Anyway, dei por mim a pensar nessa música quando vi a Danoninha e a Emma a brincarem no outro dia. Pusemos uma manta no chão para a Danoninha ir para lá brincar e claro a Emma quis logo ir lá deitar-se. Enfim, uma manta branca acabada de lavar *suspira e passa à frente* mas até nem foi mau de todo porque assim se a miúda tombasse tinha logo ali um amparo, pensei eu.
A cadela parecia estar a tomar conta da bebé, um must. Lá ia cheirando os brinquedos que ela levava à boca e tal, a Danoninha esticava-se para lhe fazer festinhas e tal, o retrato da família feliz, estão a ver? Até que a Emma pôs a pata em cima da Danoninha para pedir mais festinhas, só que é uma pata pesada e com unhacas e a bebé assustou-se e começou a chorar.
Um aparte: cá em casa nunca damos muita importância a estas pequenas coisas não só porque muitas mais virão, como também porque achamos que não ligar muito é a melhor maneira para ela se distrair com outra coisa e esquecer mais facilmente o susto ou a dor que possa ter tido. Pode parecer mal para quem está de fora, mas a verdade é que não a queremos educar para ser uma mariquinhas ultra-protegida a quem se dá colo mal espirra. (Tirando isso ela tem mimo suficiente de toda a gente, acreditem.)
O certo é que a miúda é toda despachada porque logo a seguir já estava a fazer festinhas à Emma outra vez como se nada tivesse acontecido. Assim é que é, filha!

3 comentários:

Blog da Pink disse...

Feliz Ano Novo ! Acho que a Danoninha vai cada dia se entender melhor com a Emma e o Sushi, esses sustos acontecem até com os adultos mas ela já entendeu que eles são diferentes e tudo que fazem é por amor.
Concordo totalmente que ela não seja educada pra ser uma mariquinhas ultra-protegida, estive no natal da família cercada de crianças assim que qualquer coisa choram e ficam manhosas, são insuportáveis e os pais acham muito normal.
Muitas felicidades pra família toda em 2012 !
Beijos
Laís

Lígia disse...

Tu vê lá, não vá alguém chamar a protecção de menores depois de ler isto:P

(Eu acho um "quadro" adorável, como deves imaginar:D)

IRIS E DONA disse...

Olá

Andei uns dias sem cá vir porque tive um virus no PC e perdi todos os meus "favoritos". tenho andando aos poucos a reconstruir a minha lista e dei agora por falta do vosso cantinho !!

Em 1º lugar desejo-vos um Feliz Ano Novo a todos !

E gostei de ver que a Danoninha vai ser uma super dona ... a Ema é uma sortuda ..eheheh


Beijinhos
Guida (dona da Iris)