21/12/11

Para os mais distraídos

Desengane-se quem pensa que a nossa vida é perfeita. Somos felizes, mas não somos perfeitos.

Ainda hoje acordei ao som do choro da Danoninha e com um maravilhoso cheiro a cocó vindo da cozinha. Quando para lá me dirigi para preparar um biberão encontrei também uma piscina de xixi a acompanhar.
Muitas vezes a bebé acorda porque a Emma ladra, ou porque os cães fazem muito barulho com as unhacas no soalho flutuante (mas mesmo assim não me arrependo de ter travado essa batalha), ou porque é um entra e sai constante de idas à rua para passeá-los e de limpar as patas à entrada e de tirar trelas e de sei lá mais o quê.

A boa notícia é que as toalhitas que não usamos na bebé para não ficar com o rabinho assado (para quem não sabe é melhor usar gazes embebidas em água ou em água perfumada) são óptimas para limpar os ouvidos dos cães. Aqueles que limpo ainda mais raramente desde que a Danoninha veio ao mundo, sabem? :D

E agora vou-ali-já-vejo lavar o tambor da máquina da roupa que ficou cheio de pêlos desde que lavei as mantas dos cães e já tive de lavar duas peças de roupa da Danoninha à mão.

Fui!

6 comentários:

Lígia disse...

Existem lutas, em que os frutos de travarmos as mesmas são deliciosos, como estas fotos que tens aqui no blog! E, claro, para conseguirmos essas belas imagens, por detrás está uma mega produção;)
Mas olha, eu admiro-te muito! Muito mesmo! Admiro a postura que tens sobre a (tua) vida (o que demonstras no blog, está claro)! Quando for grande quero ser como tu:P

BTW, eu uso toalhetes de bebé nos 4 patas para todos os cantinhos deles!!

Dona Mãe Babada disse...

"todos os cantinhos deles" MUITO BOM

ainda estou a rir!

beijinhos e bom Natal!


Ps - quando eu era pequenina era como tu :)

Blog da Pink disse...

Aqui não tem mais crianças, a minha caçula já fez 18 anos mas continua deitando no chão e se agarrando com os cães e assediando as gatas e levando arranhões.
Todos os dias encontro xixis dentro de casa ou roupas novas rasgadas pelos dentões do labrador Barum. Ele já fez 12 anos e continua a bagunçar e destruir coisas pela casa...mas essa é a diversão de ter cachorros, cada dia uma nova travessura e todos os dias muito amor e carinho !
Beijos
Laís

Lígia disse...

A holly jolly christmas para vocês 5! :)

Uma beijoca*

Anónimo disse...

também não utilizo toalhitas na minha bebecas, só gaze com água e creme halibut. Mas não temos animais em casa, por isso as toalhitas que inicialmente compramos deverão ir para o lixo.

Uma Dona Mãe Babada disse...

Querido leitor anónimo, caso leia este meu comentário em resposta ao seu, peço-lhe por favor que nao deite as toalhitas fora e as doe a uma associação de apoio aos animais (por exemplo o SOS Animal, dirigindo-se à clínica) porque são muito úteis para assegurar a higiene dos animais ou durante as campanhas de adopção para os voluntarios poderem no terreno manter as mãos limpas e nao contaminarem com doenças de uns animais para os outros (nomeadamente tratar de animais do canil e de seguida tocar em gatos bebés, que sao muito frágeis). vivam as toalhitas! nao as desperdice, elas têm muitas utilidades. (e tb dão jeito quando os bebés fazem cagadas até ao pescoço em plena auto-estrada, nesses casos qual gazes qual quÊ)